Delícias floresta negra com Nesquik

/5

APRESENTAÇÃO

Você organizou um almoço ou jantar importante e não sabe o que oferecer como sobremesa?
Aqui está uma ideia de sobremesa de colher realmente deliciosa: as delícias floresta negra com Nesquik.
As delícias floresta negra com Nesquik são suaves cúpulas de pão de ló com Nesquik recheadas com creme delicado de iogurte e cerejas em calda, inspiradas em um dos bolos mais famosos do mundo, a floresta negra.
As delícias floresta negra com Nesquik retomam a combinação do chocolate com cerejas, mas em vez de creme chantilly, usamos um creme de iogurte que equilibra a doçura do Nesquik, com um toque de acidez que combina bem com as cerejas.
As delícias floresta negra com Nesquik são então decoradas externamente com espirais de creme e migalhas de pão de ló: a clássica sobremesa boa e também bonita!

INGREDIENTES

Ingredientes para 6 delícias
Nesquik 100 g
Farinha tipo 00 80 g
Açúcar 130 g
Claras 150 g
Gemas 75 g
para o creme de iogurte e o recheio
Iogurte natural natural 250 ml
Creme de leite fresco líquido 250 ml
Açúcar de confeiteiro 100 g
Cerejas em calda 24 - (com 6 colheres de xarope)
Gelatina em folhas 8 g
Creme de leite fresco líquido quanto baste
para decorar
Cerejas em calda 6

Preparação

Para preparar as delícias floresta negra com Nesquik, primeiro faça o pão de ló com Nesquik. Bata as gemas em temperatura ambiente com metade da quantidade total de açúcar, cerca de 65 g 1, com o batedor de uma batedeira ou com uma batedeira elétrica 2. Quando o composto estiver claro, fofo e espumoso, levará cerca de 7-8 minutos, adicione o Nesquik 3 e continue mexendo até obter um composto homogêneo.

Em outra tigela, bata as claras em temperatura ambiente 4, com o batedor de uma batedeira ou com uma batedeira elétrica, e quando começarem a ficar brancas, adicione a quantidade restante de açúcar aos poucos 5; continue batendo até alcançar uma consistência firme. Nesse ponto, junte o composto de gemas, açúcar e Nesquik 6 e

incorpore delicadamente, mexendo com uma espátula de baixo para cima, para incorporar ar e não desmontar as claras 7. Adicione a farinha peneirada 8 e misture bem no composto 9.

Transfira a massa para um saco de confeiteiro sem bico e esprema nas formas apropriadas ou moldes de silicone em meia esfera com diâmetro de 7-8 cm, parando a um dedo da borda (10-11). Asse as delícias a 180° por 25-30 minutos em forno estático já aquecido (se forno ventilado 160° por 20-25 minutos). Verifique o cozimento fazendo o teste do palito. Após 30 minutos, retire as delícias do forno 12, deixe esfriar um pouco e depois desenforme e deixe esfriar sobre uma grade.

Agora passe para a preparação do creme de iogurte: na tigela de uma batedeira (ou em uma tigela com a batedeira elétrica), coloque o creme de leite bem frio, reservando duas colheres de sopa que servirão para dissolver a gelatina. Bata levemente o creme de leite 13 (veja aqui a Escola de Cozinha: como bater chantilly), adicione o açúcar de confeiteiro peneirado uma colher de cada vez 14 e continue trabalhando com o batedor 15,

até que esteja bem montado 16. Transfira o creme à base de creme de leite para uma tigela e adicione o iogurte natural sem açúcar 17; misture os dois ingredientes mexendo com uma espátula de baixo para cima para não desmontar o composto 18.

Coloque a gelatina de molho por cerca de 10 minutos em água fria 19, depois esprema bem, com as mãos ou com uma peneira, e dissolva nas duas colheres de sopa de creme de leite que você reservou e aqueceu levemente 20. Adicione o composto de creme de leite e gelatina ao creme 21, certificando-se de que não esteja muito quente, caso contrário formará grumos, e

misture tudo com a espátula 22, então cubra a tigela com filme plástico e coloque o creme de iogurte para firmar na geladeira por pelo menos 2-3 horas 23. Continue com a sobremesa: pegue as delícias desenformadas, agora frias 24 e

corte a base para remover a parte central. Usando uma faquinha, marque uma linha circular deixando um dedo da borda 25. Certifique-se de manter o círculo intacto, pois depois você precisará fechá-las novamente com ele 26. Elimine a parte excedente do círculo 27 e cave as delícias de modo a obter uma cavidade que será preenchida posteriormente. Reserve todas as migalhas ou pedaços de delícias em excesso.

Uma vez cavadas e obtidas as cúpulas ocas, passe ao recheio das delícias: mergulhe levemente a base com uma colher de calda de cereja 28, então transfira o creme de iogurte para um saco de confeitar sem bico e recheie as delícias apenas até a metade 29. Insira dentro de cada delícia, empurrando com os dedos no creme, 4 cerejas dispostas em cruz 30 e

cubra a metade restante com o creme 31. Por fim, cubra a base com o círculo de massa reservado 32 e coloque as delícias prontas em uma grade 33.

Dilua o creme restante com algumas colheres de sopa de creme de leite líquido ou leite frio 34 e misture com um batedor 35. Vire as delícias e cubra-as com o creme diluído 36, deixando escorrer sobre a superfície das esferas.

Coloque as migalhas restantes da incisão das delícias em um mixer e reduza quase a pó 37. Espalhe as migalhas sobre a superfície das delícias, antes que o creme endureça 38. Termine as delícias floresta negra com a decoração: transfira o creme restante (ou, se preferir, chantilly) que, entretanto, terá novamente ficado firme graças à presença da gelatina, para um saco de confeitar com bico estrelado e decore as delícias, colocadas em um prato de servir, com pequenos espirais na base 39 e

um espiral generoso no topo 40, sobre o qual você colocará, como toque final, uma cereja em calda 41. Aqui estão suas delícias floresta negra com Nesquik 42 prontas para serem saboreadas!

Conservação

Você pode conservar as delícias floresta negra com Nesquik na geladeira, em recipiente hermético, por no máximo 2-3 dias. Você pode preparar as delícias no dia anterior e armazená-las em temperatura ambiente sob uma cúpula de vidro para recheá-las no dia seguinte.
Você pode congelar as delícias floresta negra com Nesquik recheadas e descongelá-las na geladeira antes de consumir.

Conselho

No lugar das cerejas em calda, você pode usar cerejas frescas.
Nesse caso, embeba o interior das suas delícias com leite, creme de leite, suco de fruta ou calda para bolos.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.