Costeletas de pleurotus

/5

APRESENTAÇÃO

As costeletas de pleurotus são um prato delicioso, saboroso e crocante que realça o gosto desses cogumelos de sabor doce. A carne firme e branca que caracteriza esses cogumelos é perfeita para esta preparação, à primeira vista, o prato parecerá uma clássica costeleta de carne, mas ao provar, todo o aroma e sabor intenso dos cogumelos se revelará, revelando o segredo deste prato.
Com as costeletas de pleurotus você trará à mesa os sabores do outono e surpreenderá seus convidados com um prato simples, mas de sucesso garantido.
Se você quiser evitar frituras, basta assar as costeletas no forno para obter um resultado ainda saboroso ou, alternativamente, você pode optar por um prato mais leve com a receita dos pleurotus grelhados.
Para celebrar o outono, divirta-se criando menus à base de cogumelos, clique aqui para descobrir todas as nossas receitas.

INGREDIENTES

Cogumelos ostra ou cogumelos ostra (Pleurotus) 400 g
Ovos 2
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Farinha tipo 00 quanto baste
Farinha de rosca quanto baste
para fritar
Óleo de amendoim 1 ½ l

Preparação

Para preparar as costeletas de pleurotus grelhadas, comece limpando os cogumelos: com um pano úmido, limpe a superfície dos chapéus e o caule para remover a sujeira 1, depois, com uma faca pequena, separe os caules do cacho (2-3) e, se necessário, passe o pano nos chapéus e nas lâminas internas para remover qualquer vestígio de terra. Reserve os chapéus inteiros para o cozimento.

Agora prepare a cobertura: em uma tigela, coloque os dois ovos inteiros, salgue 4, apimente e bata com um garfo 5. Em outras duas tigelas separadas, peneire respectivamente a farinha 6

e a farinha de rosca 7. Agora que tudo está preparado 8, você pode começar a montar as costeletas: pegue um chapéu individual, enfarinhe-o 9,

depois passe-o no ovo 10 e, por último, cubra-o com a farinha de rosca 11. Assim que você empanar os pleurotus, coloque no fogo uma panela de fundo largo e aqueça o óleo vegetal, para uma fritura perfeita, a temperatura ideal deve estar entre 170° e 180°, para monitorar a temperatura, use um termômetro culinário. Quando o óleo estiver quente, mergulhe os cogumelos 12 e cozinhe-os por alguns minutos até dourarem completamente,

ao término do cozimento, escorra os pleurotus com uma escumadeira 13 e coloque-os em uma bandeja coberta com papel toalha para remover o excesso de óleo 14. Alternativamente, você pode assar os pleurotus em forno estático pré-aquecido a 180° por cerca de 15-20 minutos. Suas costeletas de pleurotus estão prontas para serem saboreadas bem quentes 15!

Conservação

Recomenda-se consumir imediatamente as costeletas de pleurotus, se sobrar alguma, você pode armazená-las em um recipiente hermético, na geladeira, por no máximo 2 dias. Não se recomenda congelar.

Conselho

Uma cobertura inesquecível? Aromatizada! Experimente adicionar alho e salsa picada!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.