Ovinhos de panna cotta de chocolate
- Muito fácil
- 15 min
- Kcal 315
 
				Este ano, a Páscoa se veste de branco e rosa com o merengue pascal com morangos e chocolate, uma sobremesa elegante e refinada que tornará sua mesa de festa especial. 
Camadas de merengue se alternam com um delicioso creme de morango enriquecido com deliciosas gotas de chocolate. 
Para permanecer fiel à tradição, demos a este especial torta de merengue de morango a forma de um ovo clássico, mas basta escolher outras formas para tornar o merengue pascal com morangos e chocolate adequado para todas as suas ocasiões especiais, durante todo o ano!
 
										Para fazer o merengue pascal com morangos e chocolate, desenhe com um lápis em 3 folhas de papel manteiga um molde em forma de ovo que meça cerca de 28 cm na parte mais longa e 21 cm na parte mais estreita 1. Unte 3 assadeiras que possam contê-lo e faça o papel manteiga aderir com o desenho voltado para as próprias assadeiras. Em uma tigela, coloque o açúcar granulado, o açúcar de confeiteiro e o cremor tártaro 2. Separe as gemas das claras 3;
 
										e bata estas últimas em velocidade média com uma batedeira ou batedor de mão e quando começarem a ficar brancas, adicione lentamente os açúcares 4 e continue até que o composto fique bem firme e estruturado 5. Transfira o composto para um saco de confeitar com bico liso de 1 cm de diâmetro 6
 
										e esprema o merengue em uma assadeira seguindo o molde do ovo de forma concêntrica (como formando uma espiral) até preencher todo o molde 7. Forme também os outros dois moldes considerando que um dos três pode ser decorado com bordados e desenhos decorativos 8 porque será a “tampa” final do bolo. Com o composto restante, forme pequenos merengues em outra assadeira forrada com papel manteiga 9. Asse todos os merengues em forno estático a 100°C por cerca de duas horas e meia; tenha cuidado para não deixar os merengues ficarem dourados (caso contrário, abaixe a temperatura para 80°C). De vez em quando, abra a porta do forno para liberar a umidade que se forma durante o cozimento e quando os merengues estiverem cozidos, desligue o forno e deixe-os esfriar dentro dele com a porta entreaberta (você pode prender uma colher de pau na abertura para manter o forno ligeiramente aberto).
 
										Enquanto isso, prepare o creme: lave e corte os morangos em pedaços, coloque-os em uma frigideira 10 em fogo bem baixo e deixe-os amolecer e depois passe no liquidificador 11 até obter um molho 12 e deixe esfriar.
 
										Coloque a gelatina de molho em água bem fria por 10 minutos 13 ou até que amoleça. Despeje o leite condensado em uma panela 14, aqueça-o e quando estiver bem quente, desligue o fogo e adicione a gelatina agora amolecida, escorrida e espremida 15; mexa para dissolver.
 
										Deixe o composto esfriar e depois incorpore-o aos morangos batidos 16, mexa com um batedor para misturar o creme 17, cubra com filme plástico e leve à geladeira para esfriar. Bata o creme de leite com uma batedeira 18
 
										depois, quando o composto de morangos e leite condensado estiver frio, adicione-o ao creme de leite batido mexendo delicadamente de cima para baixo com uma espátula 19, adicione as gotas de chocolate (20-21), depois coloque tudo na geladeira coberto com filme plástico.
 
										Quando os merengues estiverem cozidos (brancos e crocantes), retire-os do forno, deixe esfriar e depois transfira um para um prato de servir. Transfira o creme para um saco de confeitar com bico liso de 1 cm de diâmetro. Recheie a primeira camada com metade do creme de morango 22 esfarele sobre metade dos merengues (23-24) e cubra com o outro molde de merengue. Recheie essa camada da mesma maneira,
 
										cubra com o merengue decorado e termine espremendo alguns picos de creme 25 que você irá decorar com gotas de chocolate no centro 26. Para finalizar, decore o merengue pascal com morangos e chocolate com alguns morangos 27 e mantenha na geladeira até o momento de servir.