Cabana de biscoitos champagne

/5

APRESENTAÇÃO

A Casinha de pão de especiarias é um clássico do Natal, uma sobremesa cenográfica perfeita como centro de mesa para a noite da Véspera e todo o período das festas. Se você também é fã da Gingerbread house mas está à procura de uma ideia inovadora para apresentar, este ano você vai se apaixonar pela receita que está prestes a ler! A cabana de biscoitos champagne evoca imediatamente o Natal... entre as "tábuas" de biscoitos que compõem as paredes e o teto da cabana, deposita-se graciosamente o glacê real que simula a neve recém-caída sobre as casinhas de madeira na montanha. Com uma pequena luz no interior para simular a chama de uma lareira, a atmosfera será ainda mais mágica. Torne única sua mesa na companhia de seus entes queridos, todos em torno da cabana de biscoitos champagne!

INGREDIENTES

Biscoitos Savoiardi 360 g - (43 peças)
Açúcar de confeiteiro quanto baste - para decorar
Alecrim 2 raminhos - para a guirlanda
para o glacê real
Claras 70 g - (de cerca de 2 ovos médios)
Açúcar de confeiteiro 440 g
Suco de limão 3 gotas

Preparação

Para preparar a cabana de biscoitos champagne, comece a fazer o Glacê real. Despeje as claras em uma tigela, adicione 2-3 gotas de suco de limão 1; comece a bater com uma batedeira elétrica 2 e, aos poucos, adicione o açúcar de confeiteiro pouco a pouco 3,

até obter uma cobertura lisa e compacta 4. Neste ponto, você deve começar a compor a parte frontal da casa. Primeiro, pegue 3 biscoitos champagne e, com uma faca, apare as extremidades de forma oblíqua. Você deve obter um trapézio, com base maior de 10 cm e base menor de 5,5 cm (5-6).

Faça outro, sempre com 3 biscoitos champagne, como o feito anteriormente (que você pode usar como modelo para que tenham as mesmas medidas) 7. Reserve. Pegue outro biscoito champagne inteiro, cubra uma das bases com o glacê real 8, coloque outro biscoito champagne em cima do glacê e cubra novamente com a cobertura. Continue assim até unir 5 biscoitos champagne inteiros 9.

Recupere o trapézio preparado e você deve colar também os três biscoitos champagne que compõem o trapézio realizado anteriormente, do maior ao menor, alternando sempre com a cobertura para que adiram entre si (10-11-12).

Prepare outro bloco igual a este (que será a parte de trás da cabana), repetindo todas as operações feitas (do passo 8 ao 12). Neste ponto 13, deixe secar ambos os blocos transferindo-os delicadamente para uma bandeja 14. Enquanto isso, prepare também os dois blocos laterais: desta vez basta unir 5 biscoitos champagne inteiros por bloco, espalhando sempre o glacê entre um e outro 15. Deixe secar em temperatura ambiente em uma bandeja. Os tempos de secagem podem variar; não tenha pressa e certifique-se de que todas as peças estejam bem coladas antes de prosseguir.

Agora prepare as duas partes do telhado: para cada uma, você deve unir 6 biscoitos champagne. Desta vez, no entanto, o glacê deve ser colocado na lateral de cada biscoito champagne 16. Junte-os bem 17 e deixe secar também 18. Enquanto isso, cubra o glacê com um pano úmido e mexa de vez em quando.

Somente quando tudo estiver completamente seco e solidificado, você poderá começar a montar a cabana de biscoitos champagne. Pegue uma das duas fachadas com 8 biscoitos champagne e, usando uma faca serrilhada, crie a porta. Você deve recortar um retângulo bem centralizado, com cerca de 3 cm de largura e comprimento igual a 4 biscoitos champagne (19-20). Agora, pegue a parte lateral já seca (aquela formada por 5 biscoitos champagne) e pincele a base com o glacê 21

posicione-a então ao lado do prato 22. Desta forma, uma vez seca, ela permanecerá fixa. Faça o mesmo com o outro bloco de 5 biscoitos champagne, espalhando o glacê e posicionando-o de maneira paralela ao outro, a uma distância igual à de um biscoito champagne inteiro (ou seja, 10 cm) 23. Neste ponto, você deve "colar" também o fundo e a fachada da cabana aos blocos laterais: para colar o fundo (o bloco de 8 biscoitos champagne sem porta), espalhe o glacê no ponto de junção, delicadamente sem mover os blocos 24

e faça o bloco sem porta aderir 25. Repita a mesma operação também para a parte frontal da casa (26-27).

Prepare então outros 3 biscoitos champagne que serão suas vigas, ajudarão a sustentar o telhado: apare-os sempre de forma oblíqua (como feito no passo 5, respeitando as mesmas medidas do maior para o menor) e, utilizando o glacê real, cole-os no meio dos 2 blocos laterais 28. Neste ponto, deixe secar completamente. Em seguida, espalhe o glacê nas bordas oblíquas 29, depois, muito delicadamente, apoie um lado 30,

e depois o outro 31. Pegue mais 2 biscoitos champagne, espalhe o glacê na base e posicione-os ao longo, um após o outro, na parte onde os dois lados do telhado se encontram. Polvilhe tudo com açúcar de confeiteiro 32. Em seguida, prepare a guirlanda trançando dois raminhos de alecrim, prendendo-os com um grampeador se necessário para mantê-los unidos. Encaixe um pedaço de palito entre dois biscoitos champagne, dentro do glacê, e use-o para pendurar a guirlanda. Decore a cabana com pedaços de anis estrelado e com paus de canela, organizando-os como se fossem uma pilha de lenha.

Conservação

A cabana de biscoitos champagne pode ser conservada em temperatura ambiente por cerca de 1 mês.

Conselho

Faça a chaminé da cabana de biscoitos champagne com os pedaços de biscoitos champagne usados para recortar a porta. Uma vez seco, basta serrar com a mesma inclinação do telhado e colá-lo sempre com o glacê!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.