Fritura mista de peixe e vegetais

/5

APRESENTAÇÃO

O que é melhor do que um Fritura mista de peixe? Um fritto misto de peixe e vegetais, ainda mais rico e saboroso! Neste delicioso mix você encontrará caudas de camarão, anéis de lula e pedacinhos de bacalhau, tudo envolto em uma dourada cobertura feita com uma mistura de farinhas que deixa a fritura ainda mais crocante. Para completar este prato de mariscos, há um trio de vegetais coloridos, tornados ainda mais apetitosos pela Massa para fritura. Abobrinhas, cenouras e pimentões, mergulhados em uma leve massa, se transformam em bocados irresistíveis e fragrantes. Completa o prato um molho de alcaparras feito em casa, perfeito para realçar os sabores do peixe e dos vegetais. Com o fritto misto de peixe e vegetais você trará à mesa um petisco frito que celebra os sabores do mar e da terra, perfeito para aproveitar um dia de sol em boa companhia!

Se você é amante de frituras de peixe, experimente também estas outras receitas tentadoras:

INGREDIENTES

para o peixe
filé de bacalhau 300 g
Camarões 12 - argentinos
Lulas 300 g - (para limpar)
Farinha tipo 00 quanto baste
Sêmola quanto baste
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
para os vegetais
Abobrinhas 2
Cenouras 2
Pimentões vermelhos 1
Farinha tipo 00 320 g
Água com gás 360 g - fria
para fritar
Óleo de amendoim quanto baste
para o molho
maionese 100 g
Alcaparras em conserva 1 colher
Salsa 1 colher
Suco de limão 1
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar o fritto misto de peixe e vegetais, primeiro faça o molho: pique as alcaparras 1, depois em uma tigela adicione a maionese, o suco de limão e a salsinha picada 3.

Adicione também as alcaparras picadas 4 e aromatize com sal e pimenta 5. Misture bem e coloque o molho na geladeira 6.

Lave todos os vegetais. Divida o pimentão ao meio, retire o talo e as sementes internas 7, depois corte em palitos 8. Descasque e retire as pontas das cenouras, depois corte também em palitos 9.

Agora retire as pontas das abobrinhas, divida ao meio no sentido do comprimento e retire a parte interna branca 10, depois corte em palitos do mesmo tamanho dos outros vegetais 11. Deixe de lado e prepare a massa para fritura dos vegetais: em uma tigela, adicione a farinha e a água com gás 12.

Misture bem com o batedor 13 para obter uma massa lisa e sem grumos 14. Mantenha a massa na geladeira e prepare a cobertura para o peixe: em uma assadeira, adicione a farinha e o semolina 15 nas mesmas proporções (cerca de 150 g ou o necessário para empanar).

Misture para combinar os pós 16. Como limpar os camarões: retire a cabeça, remova a casca mantendo o rabo, depois extraia o filamento preto nas costas 17. Agora Como limpar lulas e corte em anéis de cerca de 3 cm de largura 18.

Finalmente, corte o bacalhau em pedaços, que devem ter aproximadamente a mesma espessura dos camarões 19. Aqueça o óleo de semente para fritura, deve atingir cerca de 180°C. Passe os camarões na cobertura 20, depois remova o excesso de farinha com uma peneira 21.

Proceda da mesma forma para as lulas 22 23 e para os pedaços de bacalhau 24.

Uma vez que todo o peixe esteja bem enfarinhado 25, você pode fritar mergulhando poucos pedaços de cada vez com uma escumadeira: comece com os camarões 26, depois escorra quando estiverem bem dourados 27.

Deixe escorrer em uma bandeja forrada com papel para fritura 28. Continue fritando o bacalhau 29 e depois as lulas 30.

Escorra tudo na bandeja 31 e reserve. Passe para os vegetais: passe-os na massa preparada pouco antes 32 e misture bem 33.

Mergulhe também os vegetais no óleo quente 34 e frite até que a massa esteja crocante e dourada, depois escorra no papel para fritura 35. Por último, salgue a gosto. O fritto misto de peixe e vegetais está pronto para ser servido acompanhado do molho de alcaparras 36!

Conservação

Recomendamos consumir o fritto misto de peixe e vegetais recém-preparado.

Conselho

Você pode variar os vegetais de acordo com a disponibilidade da estação: brócolis, couve-flor, berinjelas são alternativas perfeitas!

A parte branca descartada das abobrinhas pode ser usada para um caldo.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.