Vin brulé (vinho quente)
- Fácil
- 35 min
Seja tinto e encorpado ou branco e leve, o vinho sempre teve um lugar especial na cozinha. Usamo-lo para deglacear, dar sabor, para marinar pratos e seu toque aromático faz a diferença em um prato, não apenas nos salgados, mas também nos doces, como os fragrantes Biscoitos de vinho e as Peras ao vinho e chocolate. No verão, ele também se transforma em um sabor incomum para sorvetes e sobremesas. Escolhemos um tinto frisante como o Lambrusco para preparar a granita de vinho tinto: um concentrado de sabor e frescor, perfeito para ser servido em um jantar ao ar livre. Uma maneira incomum de saborear algo refrescante!
Para preparar a granita de vinho tinto, comece preparando a calda: em uma panela, despeje o açúcar e a água 1. Leve ao fogo e aqueça a mistura até chegar à fervura 2, cozinhe em fogo alto por 2 minutos e depois adicione o vinho 3.
Deixe ferver por 3 minutos 4, depois transfira o líquido para uma jarra e deixe esfriar em temperatura ambiente 5. Despeje a mistura dentro do recipiente da sorveteira 6. Siga as instruções da sua sorveteira: para a que usamos não é necessário resfriar o recipiente na geladeira.
Feche com a tampa 7 e deixe misturar por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, a granita de vinho tinto estará pronta quando estiver cremosa e compacta 8, sirva-a em copos gelados para evitar que derreta rapidamente e desfrute imediatamente 9.