Taralli gengibre e cúrcuma

/5

APRESENTAÇÃO

Vocês também, como nós, amam as receitas tradicionais, aquelas que são passadas de avó para neto e que se tornaram parte do patrimônio gastronômico de um determinado território? Mas vocês também, como nós, pensam que a culinária é fruto de contaminações que nascem da curiosidade despertada por ingredientes e combinações incomuns? Ótimo! Hoje partimos de uma especialidade da Puglia como os taralli com a intenção de explorar novos horizontes de sabor e chegamos a uma receita fusion: taralli gengibre e cúrcuma! A cor intensa da cúrcuma e a característica nota picante do gengibre transformaram esses típicos biscoitinhos salgados em um petisco moderno e delicioso, perfeito para acompanhar um aperitivo ou para dar um toque especial ao cesto de pães. Não vai precisar de muito tempo para prepará-los, e se levá-los como presente para um jantar na casa de amigos, temos certeza de que será recebido com comentários entusiásticos! Ficaram curiosos? Com os taralli gengibre e cúrcuma, vocês descobrirão o prazer de experimentar!

INGREDIENTES
Farinha tipo 00 250 g
Vinho branco seco 100 g
Azeite virgem extra 65 g
Sal fino 5 g
Gengibre em pó 2 colherinhas
Cúrcuma em pó 2 colherinhas

Preparo

Para fazer os taralli gengibre e cúrcuma, comece preparando a massa: coloque a farinha em uma tigela e adicione o sal 1, o gengibre 2 e a cúrcuma 3;

em seguida, adicione o vinho branco 4 e o azeite de oliva extravirgem 5 e misture com as mãos para integrar bem todos os ingredientes 6.

Transfira a massa para uma superfície de trabalho e amasse rapidamente 7 até obter uma massa lisa e uniforme, depois embrulhe-a em plástico filme 8 e deixe descansar à temperatura ambiente por 30 minutos. Após o tempo de descanso, pegue a massa e divida em pedaços pequenos 9;

estique os pedaços de massa com os dedos 10 até formar rolinhos com cerca de 1 cm de espessura e 8 cm de comprimento 11. Una e sobreponha as extremidades de cada rolinho, dando-lhes a forma de uma gota 12

e coloque os taralli formados sobre um pano levemente enfarinhado 13. Agora, ferva uma panela com água e cozinhe poucos taralli por vez 14; quando subirem à superfície, retire-os com uma escumadeira e coloque-os delicadamente sobre um pano absorvente 15.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200°C em modo estático. Neste ponto, transfira os taralli cozidos para uma assadeira forrada com papel manteiga, bem espaçados entre si 16, e asse no forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 25-30 minutos, ou até que fiquem levemente dourados 17. Seus taralli gengibre e cúrcuma estão prontos para serem saboreados 18!

Conservação

Os taralli gengibre e cúrcuma podem ser conservados em uma lata hermética por uma semana. É possível congelar a massa ou os tarallini já formados, antes da fervura.

Dica

Se você gosta de especiarias, não economize nas doses: pode aumentar ligeiramente a quantidade de gengibre para realçar a nota picante e talvez adicionar também uma pitada de pimenta vermelha, se estiver com vontade de ousar!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.