Tiramisù floresta negra

/5

APRESENTAÇÃO

Hoje não vamos fazer muitos rodeios para apresentar a receita do dia. Trata-se do tiramisù floresta negra, uma sobremesa inventada para todos aqueles que amam a combinação de frutas + chocolate. Não é por acaso que os amantes da famosa Bolo floresta negra já estarão atentos neste ponto. Pensamos então em criar um creme que exaltasse a personalidade de ambas as sobremesas. Assim, mantivemos o chantilly da torta e o mascarpone do Creme de Mascarpone e nasceu uma verdadeira delícia em termos de consistência e sabor! Nós que provamos o tiramisù floresta negra podemos garantir que é realmente uma explosão de gostosura além de ser uma linda sobremesa para servir aos seus convidados, especialmente aqueles com paladares mais exigentes!

INGREDIENTES

para uma forma de 25x17cm
Biscoitos Savoiardi 300 g - (cerca de 28)
Cerejas 250 g - tipo duroni
Açúcar 50 g
Kirsch 75 g
Água 300 g
Para o creme de mascarpone
Mascarpone 500 g
Creme de leite fresco líquido 200 g
Açúcar 25 g
Para decorar
Cerejas 6 - tipo duroni
Chocolate amargo 50 g

Preparação

Para preparar o tiramisù floresta negra, comece pelo creme. Em uma tigela, coloque o creme de leite frio de geladeira, adicione o açúcar 1 e ligue as batedeiras primeiro em velocidade média e depois um pouco mais alta. Assim, ele ficará perfeitamente em ponto de neve 2. Em seguida, trabalhe o mascarpone com uma espátula por alguns instantes, assim você o amolece 3.

Adicione o chantilly aos poucos 4. Assim, com a primeira colherada você pode misturar o mascarpone e o restante pode ser incorporado com mais delicadeza 5. Uma vez misturado, coloque em um saco de confeitar com bico de flor e deixe descansar na geladeira por pelo menos 30 minutos 6.

Enquanto isso, cuide das cerejas. Lave-as brevemente e seque-as 7, em seguida corte-as em 4 partes removendo o cabinho e o caroço 8. Coloque em uma frigideira antiaderente junto com o açúcar, acenda o fogão em temperatura média e deixe aquecer por alguns minutos 9.

Assim que notar o suco saindo das cerejas, adicione o licor: tenha muito cuidado com possíveis chamas de retorno 10. Quando o álcool evaporar, adicione a água 11 e leve para ferver, em seguida, desligue 12.

Em uma peneira, coloque as cerejas e recolha o suco quente, deixando-o esfriar por alguns instantes 13. Enquanto isso, certifique-se de que os biscoitos champanhe caibam perfeitamente na moldura ajustável de 25x17cm e disposta em um prato (alternativamente, uma forma retangular também serve), então modele uma parte dos biscoitos para que não tenham dificuldade em entrar 14. Comece a molhar os biscoitos champanhe um por um, tomando cuidado para não encharcá-los demais e distribua por todo o perímetro 15.

Na base, forme uma camada de creme 16 e polvilhe com as cerejas refogadas 17. Finalmente, faça outra camada de biscoitos champanhe molhando-os no restante líquido morno, mas desta vez dispondo-os em sentido oposto ao inicial 18.

Faça uma leve pressão com as palmas das mãos para compactar bem 19 e, para finalizar, cubra a superfície com mais um pouco de creme 20. Nivele com a espátula para criar uma superfície lisa e deixe descansar na geladeira por pelo menos 2 horas; mantenha também o restante do creme na geladeira 21.

Retire a moldura 22 e passe para a decoração. Retire o creme da geladeira e esprema 6 montinhos distanciados entre si, para ajudar, imagine dividir a sobremesa em 6 porções 23. Rale com um descascador de batatas o chocolate 24

e polvilhe a parte sem montinhos com as raspas 25. Finalmente, decore os montinhos com cerejas frescas 26. E aqui está o seu delicioso e cenográfico tiramisù floresta negra 27 pronto!

Conservação

O tiramisù floresta negra se conserva na geladeira por 2-3 dias coberto com filme plástico.
Você também pode congelar a sobremesa, de preferência já cortada em porções.

Conselho

Fim do período das cerejas, nada mais de tiramisù floresta negra? Improvise com cerejas em calda, serão necessárias cerca do dobro. como alternativa, você pode preparar um simples tiramisù com creme de leite, rico e cremoso!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.