Panna cotta de iogurte com gelatina de pêssego

/5

APRESENTAÇÃO

Você já sonhou em saborear uma refrescante panna cotta, mas com menos culpa? A receita de hoje é uma versão mais leve, feita com creme de leite e iogurte sem lactose, para um resultado cremoso e envolvente. A panna cotta de iogurte com gelatina de pêssego é dedicada a todos, adultos e crianças, mas especialmente para aqueles que são intolerantes. Uma sobremesa de colher que se prepara em poucos minutos e está pronta para mudar em qualquer ocasião. Escolha o sabor de iogurte que você mais gosta e use o suco de frutas de sua preferência para fazer sua gelatina... frutas vermelhas, abacaxi, morango serão o complemento adequado para essa sobremesa. Nós escolhemos usar um iogurte natural que, com seu gosto ligeiramente ácido, contrasta perfeitamente com a doçura da gelatina de pêssego. Uma releitura a 360° de um grande clássico da confeitaria italiana, servida de uma maneira totalmente original! Então o que você está esperando? Decore seus copinhos com muita fruta fresca e vá para a degustação!

Experimente também a panna cotta com coulis de pêssegos, perfeita para o verão!

INGREDIENTES

Ingredientes para 4 copinhos de 90 ml
Creme de leite fresco líquido 100 g - sem lactose
Iogurte sem lactose 150 g - branco
Mel 10 g
Açúcar 20 g
Gelatina em folhas 6 g
para a gelatina de pêssego
Suco de pêssego 180 g
Gelatina em folhas 6 g
para decorar
Pêssegos 1
Groselha 2 raminhos
Hortelã quanto baste

Preparação

Para preparar a panna cotta de iogurte com gelatina de pêssegos, comece fazendo a panna cotta. Coloque a gelatina de molho em água fria por cerca de 5-10 minutos 1 e, enquanto isso, despeje o creme de leite sem lactose em uma panela 2. Adicione o mel 3,

o açúcar 4, misture com um batedor e leve à quase fervura. Neste ponto, desligue o fogo, esprema bem as folhas de gelatina 5 e adicione-as ao creme quente, mexendo rapidamente com o batedor 6, até dissolver completamente.

Transfira a mistura para uma tigela e deixe esfriar um pouco, em seguida, adicione o iogurte sem lactose 7 e misture rapidamente com uma espátula 8. Pegue uma forma de silicone ou uma forma de muffin, posicione os copinhos dentro inclinando-os ligeiramente e encha-os com sua panna cotta de iogurte 9. Cubra com filme plástico e deixe esfriar na geladeira por pelo menos 3-4 horas.

Passado esse tempo, dedique-se a preparar a gelatina de pêssego. Coloque a gelatina de molho em água fria por cerca de 5-10 minutos 10 e, enquanto isso, despeje cerca de 50 g de suco de pêssego em uma panela 11. Leve à quase fervura e adicione a gelatina previamente espremida 12.

Misture rapidamente com um batedor até dissolver a gelatina e adicione o restante do suco 13. Misture novamente e deixe esfriar em uma jarra. Depois, retire os copinhos da geladeira, despeje a gelatina de pêssego morna sobre a panna cotta já solidificada 14 e coloque na geladeira para solidificar por pelo menos 2 horas. Na hora de servir, dedique-se à decoração dos copinhos. Lave e seque um pêssego nectarina e corte-o ao meio 15.

Corte em fatias 16 e use-as para decorar cada copinho adicionando algumas folhas de menta 17 e meio raminho de groselha 18. Agora é só saborear sua panna cotta de iogurte com gelatina de pêssegos.

Conselho

Antes de despejar a gelatina sobre a panna cotta, é necessário deixá-la esfriar bem, caso contrário, ela pode derreter. Para evitar isso, você pode colocar os copinhos no freezer por 10 minutos antes de completá-los com a gelatina.

Conservação

Conserve seus copinhos de panna cotta de iogurte com gelatina de pêssegos por no máximo 2-3 dias, sempre cobertos com filme plástico.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.