Spaghetti com pimentões, azeitonas e alcaparras

/5

APRESENTAÇÃO

Os spaghetti com pimentões, azeitonas e alcaparras são um prato principal saboroso que reúne todos os aromas e sabores mediterrâneos.
No molho, há tirinhas finas de pimentões assados que, além de deixar o prato colorido, conferem um sabor único com seu gosto adocicado que combina perfeitamente com os outros ingredientes mais salgados.
Os spaghetti com pimentões, azeitonas e alcaparras são um prato principal delicioso, ideal para os amantes de sabores marcantes.

INGREDIENTES
Espaguete 320 g
Pimentões vermelhos 300 g
Pimentão amarelo 300 g
Azeitonas pretas 65 g - sem caroço
Alcaparras em óleo 25 g
anchovas em óleo 40 g

Preparo

Para preparar os spaghetti com pimentões, azeitonas e anchovas, lave os pimentões e envolva-os em papel alumínio (1-2), coloque-os em uma assadeira 3 e asse em forno estático pré-aquecido por 40 minutos a 220°C (ou em forno ventilado por 30 minutos a 200°C).

Enquanto isso, escorra as anchovas e as alcaparras em conserva com uma peneira 4, corte as azeitonas pretas sem caroço em rodelas 5 e reserve. Quando os pimentões estiverem assados, retire-os do forno, elimine o papel alumínio 6 e descasque-os,

corte-os ao meio, elimine o talo e as sementes internas, e corte-os em tiras finas 7, coloque os pimentões cortados em uma peneira para escorrer o excesso de líquido e reserve 8. Em uma frigideira grande, doure as anchovas em fogo baixo 9.

Adicione as tiras de pimentão (10-11), deixe dourar por alguns minutos e despeje a água do cozimento dos pimentões 12

e adicione também as azeitonas 13 e as alcaparras 14. Enquanto isso, em uma panela grande, ferva bastante água salgada, coloque os spaghetti 15 e cozinhe por cerca de 10 minutos ou conforme indicado na embalagem.

Quando estiverem prontos, escorra os spaghetti e adicione-os ao molho 16, misture para dar sabor à massa 17. Os spaghetti com pimentões, azeitonas, alcaparras e anchovas estão prontos, sirva imediatamente para saborear quente 18!

Conservação

Recomenda-se consumir a massa imediatamente após o preparo. Se sobrar, guarde na geladeira por no máximo dois dias, coberta com filme plástico. Você pode congelar o molho se tiver usado ingredientes frescos.

Sugestão

Escolha o formato de massa que preferir, o longo é perfeito e você pode variar com linguine, tagliatelle ou tagliolini. Tenha cuidado para não salgar demais a massa, pois o molho já será bastante saboroso.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.