Spaghetti com lagosta em bellavista

/5

APRESENTAÇÃO

O espaguete com lagosta em bellavista é um prato principal de frutos do mar de grande efeito e ao mesmo tempo muito saboroso, perfeito para celebrar ocasiões especiais ou para apresentar aos seus convidados nas festas. A macia polpa da lagosta, muito delicada e convidativa, é servida com um molho de tomate que harmoniza esses bons sabores de maneira sublime. Ao primeiro gosto, você ficará extasiado com a delícia deste prato que com certeza não pode faltar no menu das grandes ocasiões!

INGREDIENTES
Espaguete 400 g
Lagosta 1 kg - (2 de tamanho médio)
Chalota 50 g
Alho 2 dentes
Azeite virgem extra 30 g
Salsa 30 g - para picar
Passata de tomate 750 g
Vinho branco 60 g
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparo

Para preparar o espaguete com lagosta em bellavista, comece limpando a lagosta. Pegue as lagostas e com uma faca divida-as ao meio no comprimento 1, depois quebre as paredes das garras com a ajuda de um quebra-nozes, de modo que a carne contida nelas libere os líquidos saborosos 2. Pique finamente a chalota 3 e

refogue em uma frigideira antiaderente com o óleo e os dentes de alho com casca 4; quando o alho estiver dourado, retire-o com uma pinça de cozinha 5 e coloque as lagostas na frigideira 6, deixando saltear por 3-4 minutos.

Refogue com o vinho branco 7 e cozinhe em fogo moderado por 2 minutos, depois adicione o molho de tomate 8 que deve ser bastante denso. Cozinhe por mais 4-5 minutos, deixando o molho secar e virando as lagostas de vez em quando para uma cocção uniforme 9.

Quando as lagostas estiverem prontas, retire-as do fogo e coloque-as em uma tábua de corte 10; prolongue a cocção do molho de tomate por mais 15 minutos, ajustando o sal e a pimenta 11. Enquanto isso, coloque no fogo uma panela com bastante água salgada que será usada para cozinhar a massa. Quando a água estiver prestes a ferver, cozinhe o espaguete al dente 12.

Escorra a massa 13 e adicione-a ao molho 14, misturando bem com uma espátula ou com uma colher de pau 15.

Corte a polpa da lagosta em pedaços 16, depois com uma faca corte as garras 17 e remova a polpa contida nelas com uma colher de chá 18. Se desejar, você pode conservar a carapaça para a apresentação final.

Adicione a polpa 19, reservando uma pequena quantidade para decorar o prato, e salteie o espaguete com o molho por 2 minutos. Finalmente, desligue o fogo e adicione a salsinha picada finamente ao espaguete 20. Uma vez prontos 21,

com a ajuda de um aro de cozinha coloque o espaguete em um prato de servir 22: você pode decorar com a lagosta 23 e a polpa que reservou: o seu espaguete com lagosta em bellavista está pronto para ser servido 24!

Conservação

Recomenda-se consumir o espaguete com lagosta em bellavista na hora, bem quente. Não se recomenda a congelamento.

Dica

Por que não tentar deixar o seu espaguete ainda mais saboroso adicionando também algumas vôngoles ou usando lagosta em vez de lagostim? Experimente e não se arrependerá!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.