Limonada com hortelã
- Muito fácil
 - 10 min
 - Kcal 68
 
				Todos pelo menos uma vez recorremos ao bicarbonato para combater o peso no estômago após uma refeição muito abundante, mas entre os remédios naturais existe uma receita da vovó que é um verdadeiro remédio: o canarino digestivo! Trata-se de uma simples infusão feita com água e casca de limão, que dá à bebida a característica cor amarela da qual deriva seu nome particular. Ao contrário da clássica Limonada com hortelã, é quente e estritamente sem açúcar, mas pode ser aromatizada com folhas de louro! Além das propriedades digestivas, o canarino é ótimo também para combater a sensação de náusea e, no geral, possui muitos efeitos benéficos, incluindo antioxidantes, antibacterianos e carminativos. Em vez do chá de Chá de gengibre e limão habitual, da próxima vez, vocês poderão preparar um canarino digestivo que com certeza vai animar seu dia!
Experimente também o Licor de gengibre, um digestivo aromático com notas exóticas!
										Para preparar o canarino, primeiro lave bem o limão e retire a casca com um descascador, cuidando para evitar a parte branca, caso contrário a bebida ficará amarga 1. Coloque a água em uma panela, adicione a casca de limão 2 e leve para ferver, depois deixe ferver em fogo baixo por cerca de 10 minutos 3.
										Quando a água adquirir uma cor amarelada 4, você pode despejar a bebida em um copo ou xícara 5, coando com uma peneira, se preferir. O seu canarino digestivo está pronto para ser apreciado 6!