Chocolate quente com café

/5

APRESENTAÇÃO

O Chocolate quente: um deleite em estado líquido. Uma bebida perfeita para compartilhar a dois, mas também consoladora de corações solitários e companhia deliciosa para tardes nevadas... não importa como você decida saboreá-la, é sempre um prazer. Existem muitas versões que já propusemos: branca, de Chocolate quente com caramelo mou, Chocolate quente de coco. Hoje damos um toque a mais a esta bebida de inverno deliciosíssima adicionando café e conhaque. O chocolate quente com café pode ser apreciado com chantilly e um bom biscoito champanhe: uma maneira ainda mais convidativa para se entregar a este pecado denso e envolvente.

Descubra também como preparar o pumpkin spice latte, perfeito para o outono!

INGREDIENTES

Leite inteiro 400 g
Chocolate amargo 120 g
Café 30 g - (da cafeteira)
Cacau em pó amargo 20 g
Amido de milho (maizena) 20 g
Açúcar 20 g
Conhaque 10 g
para decorar
Creme de leite fresco líquido 80 g

Preparo

Para preparar o chocolate quente com café, prepare primeiro o café: você vai precisar de 30 g. Depois, pique o chocolate amargo e reserve. Despeje o leite na panela junto com o amido de milho 1, adicione também o cacau 2 e o açúcar 3,

misture 4 e leve para ferver em fogo médio, mexendo continuamente com um batedor; isso levará cerca de 4-5 minutos. Assim que ferver, o chocolate terá engrossado, então adicione o chocolate picado 5. Continue cozinhando apenas o tempo suficiente para derreter o chocolate, sempre mexendo 6.

Retire do fogo e adicione o conhaque 7 e o café 8, misture novamente 9 e seu chocolate está pronto.

Prepare o chantilly com a batedeira (10-11) e coloque-o em um saco de confeitar, depois despeje o chocolate quente nos copos ou xícaras 12,

decorando com um pouco de chantilly 13 e uma pitada de cacau 14. Acompanhe o chocolate quente com café com um biscoito champanhe 15!

Conservação

Recomenda-se consumir imediatamente.

Dica

Se preferir, você também pode omitir a parte alcoólica.

Em vez de biscoitos champanhe, você pode servi-lo com amaretto esfarelado.

O café e o conhaque são adicionados por último para que o sabor permaneça intacto e não evapore durante o cozimento.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.