Croquetes de arroz com provolone e presunto cozido
- Fácil
- 1 h 15 min
Um recheio cremoso e delicioso envolto entre duas camadas de carne, essa é a receita tradicional do cordon bleu que nos divertimos em reinventar de outras formas tentadoras: do cordon bleu de polenta ao de berinjela, um mais saboroso que o outro. O sucesso desta irresistível preparação nos levou a criar outra versão: o cordon bleu de abobrinha. Para preparar esses medalhões recheados escolha abobrinhas redondas, assim você conseguirá fatias perfeitas para a montagem tipo sanduíche. O recheio que você descobrirá na primeira mordida é um dos mais amados, com a combinação clássica de presunto com provolone, mas você pode soltar sua criatividade culinária e experimentar novos e deliciosos acompanhamentos!
Experimente também estas variantes saborosas:
Para preparar o cordon bleu de abobrinha, primeiro corte a parte superior da abobrinha 1 e a parte inferior 2. Depois fatie-as com um cortador para obter fatias de meio centímetro 3.
Fatie também o provolone 4. Agora recheie uma fatia de abobrinha com o provolone 5 e com o presunto cozido 6.
Feche como um sanduíche com outra fatia de abobrinha 7. Agora prepare a empanagem: em uma tigela, bata os ovos com uma pitada de sal e pimenta 8. Em outra tigela, coloque a farinha e adicione sal 9. Por fim, reserve uma terceira tigela com a farinha de rosca.
Agora passe as abobrinhas recheadas primeiro na farinha 10, depois mergulhe-as nos ovos batidos 11 e, em seguida, na farinha de rosca 12.
Neste ponto, faça uma segunda empanagem mergulhando o cordon bleu no ovo 13 e novamente na farinha de rosca 14. À medida que empanar as abobrinhas, coloque-as em uma bandeja 15.
Em seguida, passe para a fritura: aqueça o óleo de sementes em uma panela com borda alta e quando atingir 165°C (medido com um termômetro de cozinha) mergulhe os cordon bleu um de cada vez 16. Cozinhe por cerca de 2 minutos até que fiquem dourados. Escorra-os em uma bandeja forrada com papel absorvente 17. Sirva os cordon bleu de abobrinha bem quentes 18.