Cordon bleu de erva-doce

/5

APRESENTAÇÃO

Se assim como nós, você ama as variações dos grandes clássicos da culinária, não perca a receita do cordon bleu de erva-doce, uma tentação irresistível que não irá decepcioná-lo. Mantivemos as características mais atraentes do cordon bleu: dupla camada crocante por fora e um recheio derretido e apetitoso por dentro. Desta vez, no entanto, substituímos a verdura pelas tenras fatias de carne, criando um prato principal com um toque fresco e cativante! Uma surpresa agradável que irá surpreendê-lo na primeira mordida e não fará você se arrepender de ter experimentado esta deliciosa novidade, o cordon bleu de erva-doce!

Não perca outras variantes saborosas do cordon bleu, temos para todas as estações!

 

INGREDIENTES

Funcho 1,3 kg - (para limpar)
Presunto cozido 80 g - em fatias
Edamer 80 g
para empanar e fritar
Ovos 4
Leite inteiro 40 g
Farinha de rosca quanto baste
Farinha tipo 00 quanto baste
Óleo de amendoim quanto baste
para a salada
Rabanete 300 g
Azeite virgem extra 75 g
Vinagre balsâmico 75 g
Miolo de nozes 50 g
Tomilho 4 raminhos
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparo

Para preparar os cordon bleu de erva-doce, comece limpando as ervas-doces: retire a parte verde 1 e corte-as em fatias transversais, obtendo 4 pares de fatias com espessura mais ou menos igual 2. Corte o edam em fatias regulares. Coloque uma fatia de presunto sobre um disco de erva-doce 3.

Adicione uma camada de queijo 4 e feche com outra fatia de erva-doce. Passe tudo primeiro na farinha 5 e depois nos ovos batidos com leite 6.

 

 

Passe novamente o cordon bleu na farinha 7 e nos ovos 8, e finalmente cubra com a farinha de rosca 9.

 

Modele com as mãos para manter a forma e coloque o cordon bleu em uma bandeja forrada com papel manteiga. Continue dessa maneira para preparar os outros, com essas quantidades você obterá 4 10. Prepare a salada de acompanhamento: retire as primeiras folhas da chicória e retire a base 11, depois corte ao meio e em tantos pedaços quanto conseguir 12.

Prepare uma emulsão de óleo, vinagre balsâmico, folhas de tomilho, sal e pimenta 13. Tempere a chicória com a emulsão 14. Pique as nozes 15.



Torre as nozes na frigideira 16, depois adicione-as à saladinha 17 e misture 18.

Frite os cordon bleu de erva-doce, no máximo 2 de cada vez, em óleo profundo a 170° 19. Depois de alguns minutos estarão dourados, então escorra-os 20 e sirva com a salada de acompanhamento 21!

Conservação

Recomenda-se consumir imediatamente os cordon bleu de erva-doce.

Conselho

A passagem dupla na farinha e nos ovos permitirá que o recheio não escape. Este último pode ser alterado a seu gosto, a importante é usar queijos que derretam, sem soro (provolone e muçarela são indicados).

Para evitar que os cordon bleu queimem no fundo, tenha o cuidado de mantê-los apoiados no escorredor durante todo o cozimento.

Para garantir o efeito derretido, é melhor manter o queijo e os outros ingredientes frios fora da geladeira antes de começar, assim todos estarão na temperatura certa.

O edam é bastante salgado e, junto com o presunto cozido, dará o toque certo, mesmo que nunca se adicione sal na receita: se preferir, no final, você pode adicionar um pouco de sal na superfície!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.