Garganelli ao ragu de lulinhas e ervilhas

/5

APRESENTAÇÃO

Para quem ama os sabores do mar, os garganelli ao ragu de lulinhas e ervilhas são um prato principal perfeito! O tempero dos garganelli é um delicioso ragu. Sempre o ragu que coloca todos de acordo à mesa e se o de carne não pode nunca faltar na sua despensa, hoje nós propomos uma deliciosa alternativa... de peixe! Nesta receita, o ragu é feito com delicadas lulinhas finamente picadas acompanhadas por ervilhas frescas. Nós propomos a versão 'ao molho vermelho', que reproduz o clássico ragu, em que o condimento de lulinhas e ervilhas é suavizado pelo molho de tomate, que dá consistência a este ragu de peixe. Leve e irresistível: são esses os adjetivos que melhor descrevem os garganelli ao ragu de lulinhas e ervilhas! Convencido? Agora só falta servir aos seus amigos um delicioso jantar à base de peixe: esta massa certamente vai impressionar!

INGREDIENTES
Ovo Garganelli 250 g
Ervilhas 200 g
Choco 400 g - (já limpas)
Chalota 100 g
Azeite virgem extra 60 g
Passata de tomate 250 g
Vinho branco 50 g
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar os garganelli ao ragu de lulinhas e ervilhas, comece limpando as lulinhas, enxaguando-as sob água corrente. Depois, separe os tentáculos do corpo 1 e pique ambos finamente 2. Pique finamente também a cebola chalota 3.

Despeje o óleo em uma frigideira antiaderente ampla, aqueça levemente e então adicione a cebola chalota 4 e o dente de alho inteiro descascado 5. Mexa de vez em quando para permitir um cozimento uniforme 6.

Quando a cebola chalota estiver refogada, retire o alho 7. Adicione as lulinhas 8 e mexa para que se misturem aos outros ingredientes 9. Tempere com sal e pimenta.

Depois, adicione o vinho branco 10 e o molho de tomate 11. Misture os ingredientes 12 e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo moderado.

Finalmente, adicione também as ervilhas 13 e deixe cozinhar por mais 10-15 minutos em fogo moderado. Enquanto isso, cozinhe a massa em uma panela com bastante água salgada 14. Quando estiver al dente, escorra-a com uma escumadeira diretamente na frigideira com o molho 15.

Misture a massa com o ragu 16 para que se integre ao molho 17. Em seguida, sirva os seus garganelli ao ragu de lulinhas e ervilhas e aproveite 18!

Conservação

Recomenda-se consumir os garganelli ao ragu de lulinhas e ervilhas imediatamente após o preparo. Caso sobrem, podem ser armazenados em um recipiente hermético por até 1 dia.

Não é recomendável congelar.

Conselho

Como deixar esses garganelli ao ragu de lulinhas e ervilhas ainda mais saborosos? Adicionando uma pitada de pimenta: simplesmente irresistíveis!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.