Lagosta ao Champanhe com arroz pilaf

/5

APRESENTAÇÃO

A lagosta ao champanhe com arroz pilaf é um delicioso prato único elegante e refinado, adequado para ocasiões especiais em que você quer impressionar seus convidados.
Certamente, a lagosta é o produto marinho mais requintado e caro e o rei dos crustáceos por excelência, graças à delicadeza de sua carne que, após o cozimento, assume uma cor especial, variando do rosa ao vermelho.
Para enriquecer essa iguaria que vem do mar, não poderia faltar o champanhe, rei dos vinhos por excelência, e o arroz pilaf como acompanhamento leve para um prato tão saboroso e delicioso.

INGREDIENTES
Lagosta 1 ¼ g - 4 para um total de
Cogumelos champignon 100 g
Creme de leite fresco líquido 500 ml
Brigadeiro 50 g
Salsa 2 colheres - para picar
Pimenta preta quanto baste
champanhe 200 ml
arroz pilaf 300 g

Preparo

Começamos nossa receita com o cozimento das lagostas: jogue as quatro lagostas (de 300 g cada) em água fervente com sal e, após cinco minutos, escorra-as.
Divida-as ao meio no sentido do comprimento, elimine o intestino, retire da cabeça qualquer bolsinha de areia e conserve a parte amarela cremosa e, se houver, os ovos.
Nesse ponto, retire a polpa da carcaça sem quebrá-la e coloque-a de volta dentro.
Coloque em uma frigideira as lagostas cortadas ao meio com um fio de óleo em fogo alto e regue com champanhe.
Adicione os cogumelos champignon bem limpos e cortados, depois adicione uma pitada de pimenta e ajuste o sal.
Deixe o champanhe reduzir pela metade e regue tudo com o creme de leite, depois coloque em forno pré-aquecido a 220°C por 10 minutos.
Retire do forno e polvilhe sua lagosta com a trufa cortada finamente em julienne.
Polvilhe tudo com a salsa picada e pronto, sua lagosta ao champanhe está pronta.
Enquanto isso, enquanto a lagosta cozinha, prepare o arroz pilaf, seguindo a receita que disponibilizamos.

Curiosidades

No Mar Mediterrâneo existem duas espécies diferentes de lagosta: a Palinurus mauritanicus, que se distingue pela presença de várias manchas brancas na carapaça, e a Palinurus regius, reconhecível pelo corpo de cor verde, que parece ter sido introduzida acidentalmente no Mediterrâneo.

Conselho

Se você tem uma reserva de dinheiro e quer impressionar, a lagosta ao champanhe é o prato ideal para você. Se quiser exagerar, vai precisar dos melhores ingredientes, ou seja, a cauda de "lagosta de Cuba", vinda da África do Sul, e a trufa de Alba. Atenção ao cozimento: respeite os tempos indicados, caso contrário, você corre o risco de estragar tanta delícia, transformando-a em uma carne dura e fibrosa.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.