Ovos à Diabo

/5

APRESENTAÇÃO

Os ovos à diabo são um aperitivo ou entrada saboroso para oferecer aos amantes de pratos picantes: estes ovos recheados podem ser uma ótima introdução para um jantar romântico e afrodisíaco, mas também farão muito sucesso durante um jantar informal entre amigos. Os ovos à diabo também podem ser usados em um coquetel. Saborosos e apetitosos, você os preparará num piscar de olhos para a alegria das papilas gustativas dos seus convidados!
Não é necessário que você faça um prato muito picante: basta ajustar a quantidade de pimenta conforme o gosto dos seus convidados, criando assim uma entrada saborosa e apetitosa sem queimar o paladar dos seus convidados.

Se você gosta de ovos, experimente também nossa assadeira de ovos gratinados!

INGREDIENTES
Ovos 6
Atum em conserva 90 g
Anchovas (anchovas) 25 g - em conserva de óleo
Azeitonas pretas 25 g - sem caroço
Alcaparras em conserva 2 g - escorridos
Pimenta fresca 1
Páprica doce 1 pitada
Salsa 3 g

Preparação

Para preparar os ovos à diabo, comece preparando os ovos cozidos. Pegue uma panela e encha com bastante água. Coloque os ovos dentro e leve para ferver, cozinhando em fogo médio por cerca de 8 minutos. Quando os ovos estiverem cozidos, desligue o fogo e retire-os da panela com a ajuda de uma escumadeira. Coloque-os em uma tigela e, em seguida, coloque a tigela com os ovos sob um jato de água fria para esfriar 2. Enquanto os ovos esfriam, prepare o recheio picante dos seus ovos. Pegue um mixer e adicione as anchovas e o atum 3.

Em seguida, adicione as azeitonas pretas 4, as alcaparras e parte da salsinha (reserve um pouco para polvilhar a superfície dos ovos) 5 e a pimenta cortada em tiras 6.

Finalmente, adicione ao mixer a páprica 7. Ligue o mixer e continue a triturar os ingredientes até obter um composto cremoso 8. Em seguida, adicione o óleo que deixará a mistura ainda mais cremosa e permitirá melhor integração dos ingredientes 9.

Neste ponto, os ovos terão esfriado. Descasque-os, corte-os ao meio e, com uma colher, retire delicadamente as gemas cozidas, cuidando para não quebrar as claras que serão utilizadas em seguida. Pegue as gemas extraídas e adicione-as à mistura 10. Ligue novamente o mixer e misture bem o ovo e o óleo para criar um composto homogêneo e sem grumos 11. Transfira o composto obtido para um saco de confeitar 12 que servirá para rechear as claras dos ovos.

Preencha a cavidade da clara do ovo (de onde você retirou a gema) com o saco de confeitar 13. Repita a operação para todos os ovos. Polvilhe no final com páprica 14 e a salsinha restante que você picou. Os ovos à diabo estão prontos para serem servidos à mesa 15!

Conservação

Os ovos à diabo devem ser consumidos assim que prontos. Podem ser conservados na geladeira por no máximo um dia. Não é recomendado congelar.

Dica

Se quiser tornar a mistura mais leve, você pode adicionar no mixer, junto com os outros ingredientes, miolo de pão embebido, espremido e esfarelado. Se preferir, em vez do óleo escorrido do atum, pode adicionar azeite; experimente o creme antes de transferi-lo para o saco com o qual preencherá os ovos, para poder eventualmente acentuar o sabor picante conforme desejar. Caso queira ir com calma, pique apenas um pedacinho de pimenta fresca e, se necessário, adicione o restante posteriormente.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.