Posta de pescado grelhado

/5

APRESENTAÇÃO

A culinária mediterrânea é famosa pelo uso de poucos ingredientes, simples mas de sabor intenso, como um bom peixe fresco, tomates, azeitonas e ervas aromáticas. Hoje reunimos tudo isso em um único prato: posta de corvina grelhada, para verdadeiros amantes das receitas mais simples à base de peixe. A corvina é um peixe de água salgada muito apreciado, de carne magra e nobre que se presta a preparações que não alterem seus sabores, a grelha é certamente uma das melhores maneiras de cozinhá-lo. Basta uma breve e delicada marinada que penetra na carne com suavidade realçando o sabor sem cobri-lo e para torná-lo ainda mais especial escolhemos acompanhá-lo com um acompanhamento simples à base de tomatinhos e azeitonas. Prepare também você a posta de corvina grelhada na temporada de verão, no inverno, experimente nossa receita de corvina assada!

 

INGREDIENTES
Corvina 600 g - 3 postas no total de
Tomates datterini 330 g
Azeitonas pretas 100 g - sem caroço
Azeite virgem extra 70 g -
Tomilho 2 raminhos -
Orégano 10 g - seco
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Água 50 g

Preparo

Para preparar as postas de corvina grelhadas comece marinando o peixe: coloque as postas em uma tigela, adicione 50 g de óleo 1, sal, pimenta 2 e junte as folhinhas de tomilho 3. Cubra com filme plástico e coloque na geladeira por cerca de 20 minutos.

Neste ponto prepare o acompanhamento, corte ao meio cerca de metade dos tomatinhos 4 e deixe os outros inteiros. Despeje 10 g de óleo em uma panela e adicione um dente de alho com casca, mas ligeiramente amassado 5. Deixe dourar e adicione tanto os tomatinhos quanto as azeitonas pretas 6.

Cozinhe por 5 minutos em fogo alto, adicione metade do orégano 7, em seguida, retire o dente de alho 8 e despeje 50 g de água.

Deixe cozinhar por mais 5 minutos 10, ajuste o sal, a pimenta e desligue o fogo 10. Enquanto isso, também grelhe as postas de corvina: unte levemente uma grelha com a quantidade restante de óleo (cerca de 10 g) e coloque para aquecer no fogo, só quando estiver bem quente coloque as postas de corvina 11, aguarde cerca de 7-8 minutos, depois vire as postas 12 e finalize o cozimento por mais 7-8 minutos.

Sirva suas postas de corvina grelhadas com o acompanhamento mediterrâneo ao lado 13, polvilhe com o orégano seco 14 e sirva bem quente 15!

Conservação

As postas de corvina grelhadas devem ser consumidas na hora, mas se preferir pode conservá-las por no máximo um dia na geladeira. Apenas o acompanhamento mediterrâneo pode ser conservado, sempre na geladeira, por 2-3 dias. Não recomenda-se a congelação.

Conselho

Para dar um toque refinado ao prato, acompanhe com creme azedo!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.