Ravioli de peixe com tomatinhos

/5

APRESENTAÇÃO

Os raviolis são um tipo de massa recheada que se presta muito bem para a realização de receitas saborosas e pratos principais muito saborosos e refinados, que podem ter variações deliciosas dependendo do recheio escolhido: seja de carne, de vegetais, de queijo ou de peixe, este prato é sempre uma ideia vencedora para começar um almoço ou jantar com tudo! Desta vez propomos uma versão original que vai surpreender seus convidados com sua delícia: os raviolis de peixe com tomatinhos! O sabor delicado do robalo combina perfeitamente com a textura das batatas e o gosto das ervas, e tudo fica ainda mais saboroso com o molho de acompanhamento, feito com tomatinhos confitados e manjericão, que dão um toque de fragrância e cor a este prato delicioso e para verdadeiros conhecedores. Com estes raviolis de peixe com tomatinhos você vai trazer à mesa a tradição da boa cozinha italiana, e verá que conquistarão seus convidados na primeira mordida!

INGREDIENTES

Ingredientes para a massa (45-50 raviolis)
Farinha tipo 00 300 g
Ovos 3
Sal fino 1 pitada
para o recheio
Robalo 1,1 kg
Batatas 300 g
Ervas 500 g
Alho 1 dente
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Noz-moscada quanto baste - (para ralar)
para o molho
Tomates-cereja 500 g
Alho 1 dente
Manjericão 1 punhado
Azeite virgem extra 20 g
Sal fino quanto baste

Preparação

Para preparar os raviolis de peixe com tomatinhos, primeiro coloque as batatas para ferver 1. Enquanto as batatas cozinham, prepare a massa: peneire a farinha em uma tigela, e adicione o sal e os ovos 2. Amasse tudo com as mãos 3,

até obter uma massa lisa e homogênea, depois embrulhe em filme plástico 4 e deixe descansar por cerca de 30 min. Enquanto isso, lave as ervas, coloque-as na panela com o óleo e o alho 5 e deixe dourar; adicione sal e pimenta, cubra com uma tampa 6 e deixe cozinhar por cerca de 3-4 minutos.

Uma vez cozidas, escorra as ervas com uma peneira para retirar a água 7, depois pegue as batatas, descasque-as e amasse com um amassador de batatas 8. Pique as ervas com uma faca 9,

una ao composto de batatas 10, adicione sal e pimenta, um pouco de noz-moscada ralada 11, misture tudo e reserve o recheio pronto. Agora dedique-se à limpeza do robalo: depois de lavá-lo cuidadosamente, descame-o da cauda para a cabeça com um descamador 12 ou uma faca afiada,

depois com uma tesoura faça um corte no ventre 13 e extraia as vísceras do robalo 14. Enxágue sob água corrente 15, para eliminar os resíduos e as partes de sangue.

Com uma faca afiada, faça um corte profundo nas costas ao longo da espinha 16, começando pela cabeça. Remova a cabeça 17, depois separe o filé da espinha, em seguida vire o peixe e repita a mesma operação 18.

Retire então a espinha central da polpa 19 e remova com uma pinça as eventuais espinhas restantes 20. Retire, então, a pele do robalo com uma faca muito fina 21,

depois corte-o em cubinhos 22 e reserve. Agora estenda a massa com a máquina começando pelo número menor até atingir a espessura desejada 23, em seguida, uma vez estendida, encha um saco de confeitar com o recheio e disponha aos poucos sobre a massa 24,

junto com os cubinhos de robalo 25, depois pincele as bordas da massa com água 26 e coloque outra camada de massa por cima para fazer os raviolis 27, tentando retirar o ar do interior.

Depois com uma carretilha corte os raviolis 28 e, uma vez prontos, coloque-os em uma bandeja sobre um pano de cozinha e polvilhe-os com farinha. Dedique-se então ao molho: lave os tomatinhos, corte-os ao meio e coloque para cozinhar na panela com óleo e alho 29, adicione sal, acrescente o manjericão em folhas 30 e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Cozinhe os raviolis em água salgada 31 e quando estiverem cozidos, coloque-os aos poucos na panela 32 e salteie com o molho. Seus raviolis de peixe com tomatinhos estão prontos para serem servidos bem quentes e saboreados até a última mordida 33!

Conservação

É aconselhável consumir os raviolis de peixe com tomatinhos assim que preparados, caso contrário, é possível conservá-los por um dia cobertos na geladeira. Se você usou todos os ingredientes frescos, pode congelar seus raviolis crus.

Conselho

Se não tem muito tempo disponível para a limpeza do robalo, que requer um procedimento um pouco complexo, pode comprar o robalo já em filés.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.