Ravioli al nero di seppia

/5

APRESENTAÇÃO

O negro não é apenas um clássico atemporal na moda, mas também na culinária... e na mesa faz o maior sucesso! Nossos raviolis no negro de sépia são a quintessência da elegância culinária. A Massa fresca de ovo (massa e formatos), enriquecida com o negro de sépia, se apresenta com uma cor profunda e intrigante, acompanhada por um delicado retrogosto marinho. O coração dos raviolis esconde um rico recheio à base de sépias e batatas, enriquecido com uma agradável nota picante. Para completar esta sinfonia de sabores, um tempero irresistível: filés de salmonete levemente grelhados e um molho saboroso, preparado com os restos dos salmonetes, que se transformam em um concentrado de aromas. Estes raviolis no negro de sépia serão perfeitos para um jantar especial, onde o negro se torna a cor do sabor e do estilo!

Não perca estas variações de pratos principais no negro de sépia:

INGREDIENTES

Para a massa fresca (para cerca de 40 raviolis)
Farinha tipo 00 300 g
Ovos 3 - médias
Tinta de lula 30 g
para o recheio
Sépias 250 g - (já limpas)
Batatas amarelas 180 g
Alho 1 dente
Pimenta fresca 1
Salsa quanto baste
Azeite virgem extra 10 g
Pimenta branca quanto baste
Pimenta preta quanto baste
para temperar
Salmonete 3 - (já evisceradas)
Tomates pelados 150 g
Funcho selvagem 15 g
Manjerona 20 g
Azeite virgem extra 30 g
Sal fino 5 g
Pimenta preta quanto baste
para enfeitar
Manjerona quanto baste

Para preparar a massa fresca

Para preparar os raviolis no negro de sépia, comece pela massa fresca com ovo: coloque a farinha na bancada, faça uma cova no centro e coloque os ovos 1. Adicione o negro de sépia e misture com um garfo 2 para incorporar toda a farinha 3.

Continue amassando à mão 4 até obter uma massa lisa e homogênea 5. Cubra com filme plástico 6 e coloque na geladeira por 30 minutos.

Para preparar o recheio

Cuide do recheio: cozinhe as batatas em água fervente por cerca de 30 minutos, ou até que estejam macias. Corte a sépia limpa em pequenos cubos 8. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite com o alho e a pimenta 9.

Adicione a sépia picada 10 e cozinhe por 20 minutos em fogo moderado com a tampa. Ao final do cozimento, retire o alho e a pimenta 11. Quando as batatas estiverem cozidas, amasse-as com um espremedor de batatas 12.

Adicione as sépias cozidas na mesma tigela em que você colocou o purê de batatas 13, depois tempere com a salsinha picada, uma pitada de sal e pimenta 14. Misture para incorporar e deixe descansar na geladeira por 10 minutos 15.

Para preparar o tempero

Limpe os salmonetes: retire a cabeça 16, obtenha os filés 7 e remova as espinhas 18.

Corte os filés limpos em losangos 19 e salgue-os. Coloque os restos da limpeza dos salmonetes em uma panela, adicione um fio de azeite e toste por cerca de 4 minutos 20. Perfume com a manjerona e o funcho selvagem 21.

Adicione os tomates pelados 22, um copo de água 23, sal 24 e pimenta. Cozinhe por 20 minutos, mexendo de vez em quando.

Enquanto isso, aqueça um fio de azeite em uma frigideira e coloque os salmonetes com o lado da pele para baixo 25. Quando a pele estiver bem dourada, vire-os e termine o cozimento 26. Neste ponto, o molho estará pronto 27.

Passe o molho no passador de vegetais 28, depois filtre o composto através de uma peneira 29 e despeje o molho obtido em uma panela. Deixe reduzir o molho por cerca de 20 minutos.

Para montar e cozinhar os raviolis

Retome o bloco de massa, divida-o em porções menores e trabalhe uma de cada vez, deixando as outras cobertas com filme plástico para evitar que sequem. Polvilhe a primeira porção de massa com farinha 31, então passe-a na máquina de macarrão para afiná-la 32, começando com a espessura maior até obter folhas com cerca de 2 mm de espessura 33.

Umidifique uma folha pincelando com água 34, em seguida, coloque montinhos de recheio bem espaçados; você pode usar um saco de confeitar ou ajudar-se com 2 colheres 35 36.

Cubra com outra folha 37, fazendo-a aderir bem nas bordas ao redor do recheio 38; se tiver um cortador menor, você pode usá-lo para definir a forma e retirar o ar do recheio. Corte os raviolis em discos com um cortador de 5 cm de diâmetro 39.

Com essas quantidades, você obterá cerca de 40 raviolis 40; você pode amassar as sobras e estender novamente 41. Quando todos os raviolis estiverem prontos, coloque-os na geladeira para descansar por 10 minutos. Enquanto isso, leve uma panela cheia de água salgada para ferver. Após o tempo de descanso, cozinhe os raviolis por cerca de 5 minutos 42.

Uma vez escorridos, sirva os raviolis adicionando os filés de salmonete dourados 43, o molho de peixe 44, as folhas de manjerona e o funcho. Os raviolis no negro de sépia estão prontos para serem servidos 45!

Conservação

Recomendamos consumir imediatamente os raviolis no negro de sépia.

Você pode congelar os raviolis crus procedendo da seguinte forma: coloque-os em uma bandeja, bem espaçados, e deixe-os endurecer no freezer. Uma vez endurecidos, coloque-os em sacos de congelamento, mais práticos para conservação.

Conselho

Como alternativa à manjerona e ao funcho, você pode usar salsinha.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.