Uramaki

/5

APRESENTAÇÃO

Noite de Sushi caseiro entre amigos chegando? Se você está pensando em todos os tipos para preparar, hoje mostramos um dos mais clássicos: os uramaki! Ao contrário dos Hosomaki, a alga fica dentro, entre uma camada de arroz e o recheio escolhido. Junto com Say Fukayama, descobriremos o california roll, uma das variantes mais amadas, chamado assim porque foi criado no início dos anos setenta por um chef japonês na América.
O california roll é preparado com carne de caranguejo cozida, abacate e maionese, para atrair também os clientes que não gostavam de peixe cru.
Descubra o arroz para sushi: como escolhê-lo e cozinhá-lo e solte sua criatividade, dando vazão à sua imaginação e seguindo seu gosto. Para uma noite perfeita, prepare também Nigiri, Temaki e Sashimi em abundância!

INGREDIENTES

Ingredientes para 8 peças
Arroz Nishiki 120 g - (para sushi, cozido)
Alga Nori 1 - (de 19x21 cm)
maionese quanto baste
Abacate 20 g
Sementes de gergelim quanto baste - mistos
Carne de carangueijo 15 g - (caranguejo real, já cozido)
para acompanhar
Gengibre em conserva quanto baste
Wasabi quanto baste

Preparação

Para preparar os uramaki, a primeira coisa é preparar o arroz para sushi 1.
Envolva o makisu em filme plástico e coloque-o sobre uma superfície 2; posicione meio folha de alga nori com a parte mais brilhante em contato com a esteira. A alga deve estar voltada para você, quase na borda do makisu, deixando cerca de 1 cm de espaço da borda 3.

Umedeça as mãos com água acidulada 4 e pegue 120 g de arroz já morno 5. Espalhe-o, pressionando com a ponta dos dedos 6 e distribuindo uniformemente por toda a superfície da alga nori. A espessura do arroz não deve ser muito alta. Ajude-se umedecendo as mãos com água acidulada. Com a experiência, você entenderá quanta água é necessária: se for muita, o arroz escorregará das mãos, se for pouco, ficará grudado.

Polvilhe com sementes de gergelim mistas 7. Levante delicadamente a alga e vire-a de modo que o arroz esteja em contato com a esteira e a alga voltada para cima 8. Pegue o abacate e corte as extremidades 9,

divida-o ao meio cortando-o com a faca no sentido do comprimento 10, separe as duas metades e pegue uma delas. Descasque-a delicadamente com as mãos 11, coloque-a numa tábua de cortar e corte em fatias 12. Para cada rolo, serão necessários cerca de 20 g.

Espalhe uma linha de maionese no centro da alga, usando um bico de confeitar você obterá um resultado mais preciso 13. Posicione sobre a maionese duas fatias de abacate, uma após a outra 14, de modo a preencher todo o comprimento da alga. Ao lado, em sua direção, adicione a carne de caranguejo (king crab) 15, deixando cerca de 2-3 cm entre os ingredientes e a borda da folha.

Com ambas as mãos levante a borda da esteira mais próxima de você e comece a enrolar. Faça uma leve pressão com os dedos, empurrando os ingredientes para dentro 16, levante novamente a esteira 17 e termine de enrolar o rolo. Faça a mesma pressão 18.

em seguida, abra a esteira 19 e transfira o uramaki para uma tábua de cortar. Umedeça a lâmina de uma faca com água simples para não estragar o fio da lâmina 20. Corte o rolo ao meio 21,

depois junte as 2 peças obtidas e corte em 4 partes iguais para obter 8 peças 22. Transfira para um prato de servir e sirva seus uramaki, decore com brotos, folhas de salada e fatias de rabanete 23. Seus uramaki estão prontos, sirva-os com wasabi e gengibre em conserva 27.

Como preparar o king crab

Você pode comprar a carne de caranguejo congelada e cozinhar no vapor, ou usar aquela pré-cozida que geralmente é encontrada em latas.

Conservação

Recomendamos preparar os uramaki na hora.

Não é recomendado nenhum tipo de conservação.

O arroz para sushi pode ser preparado com antecedência e depois aquecido para atingir a temperatura necessária para o uso: cerca de 36°.

Conselho

Solte sua criatividade com os recheios, existem realmente muitos.

Você pode optar por um simples tartare de atum, camarões empanados ou uma variante mais rica com salmão, cream cheese e abacate.

Você pode adicionar também manga, camarões crus, pepino e enriquecer os uramaki com lascas de amêndoas ou ovas de peixe (tobiko).

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.