Biscoitinhos especiados com chocolate e amêndoas

/5

APRESENTAÇÃO

Os biscoitinhos especiados com chocolate amargo e amêndoas são docinhos muito parecidos com amaretti macios. São perfeitos para saborear junto com um chocolate quente ou chá e são feitos sem farinha e sem manteiga. O perfume especiado dos cravos-da-índia e as amêndoas enriquecem as notas intensas do chocolate amargo. Uma doçura a ser descoberta, para biscoitinhos especiados de chocolate e amêndoas todos a serem descobertos e... para presentear!


Experimente também os Biscoitos de chocolate sem manteiga ou os biscoitos de amêndoas, macios e deliciosos!

INGREDIENTES
Ingredientes para cerca de 20 biscoitinhos
Amêndoas 120 g
Açúcar 120 g
Chocolate amargo 120 g
Canela em pó 1 colherinha
Cravos-da-índia moídos ½ colherinha
Claras 1
Sal fino 1 pitada

Preparação

Para preparar os biscoitinhos especiados com chocolate e amêndoas, comece triturando finamente as amêndoas e o chocolate 1, depois coloque-os em uma tigela 2 e adicione a canela e os cravos-da-índia em pó 3.

Bata a clara em neve bem firme junto com uma pitada de sal, depois adicione o açúcar uma colher de cada vez, sempre batendo com a batedeira elétrica.
Adicione a mistura de clara aos outros ingredientes 4 e misture até que os ingredientes estejam bem incorporados: deverá resultar uma mistura bastante dura. Pré-aqueça o forno a 130°C.
Com a massa obtida, forme bolinhas do tamanho de uma noz 5; para evitar que durante essa operação a mistura grude nas palmas das mãos, umedeça-as com água fria. Disponha as bolinhas (renderá cerca de 20) em uma assadeira forrada com papel manteiga, mantendo-as afastadas entre si cerca de 3-4 cm, 6 e leve ao forno por cerca de 30 minutos a 130°C (assim que a superfície dos biscoitos começar a rachar e endurecer).
Decorrido o tempo necessário, retire os biscoitos do forno e deixe-os esfriar, depois você estará pronto para servi-los ou armazená-los em uma lata.

Conselho

Você pode preparar esses biscoitinhos especiados de chocolate, também substituindo as amêndoas por avelãs ou nozes picadas.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.