Cone de capocollo recheado em folhas clássicas

/5

APRESENTAÇÃO

O cone de capocollo recheado em folhas clássicas é uma receita de finger food muito refinada e saborosa, simples de realizar. Preparam-se cones com as fatias de capocollo e, utilizando uma sac-à-poche, são preenchidos com um delicado creme de ervas feito misturando o queijo de cabra com menta e endro.
Cada cone é então colocado sobre folhas crocantes e decorado com uma folhinha de menta e endro. O cone de capocollo recheado em folhas clássicas é um petisco original, ótimo para um aperitivo ou buffet entre amigos ou para tornar a entrada mais saborosa.

INGREDIENTES

Ingredientes para 12 folhas
Cabra 100 g
Hortelã 4 folhas
Pasteis assados crocantes 12
Endro 2 raminhos
Pimenta preta quanto baste
Sal fino quanto baste
Capocollo 6 fatias
para guarnecer
Hortelã 12 folhas
Endro 12 punhados

Preparação

Para preparar o cone de capocollo recheado em folhas clássicas, pegue as fatias de capocollo (ou copa), dobre-as ao meio 2 e corte-as em duas partes iguais 2, então forme cones com cada pedaço, envolvendo o capocollo sobre si mesmo 3.

À parte, coloque o queijo de cabra em uma tigela e pique finamente a menta e o endro, ajudando-se com uma faca 4, depois adicione as ervas aromáticas ao queijo (5-6). Misture bem para amalgamar todos os ingredientes, depois adicione sal e pimenta a gosto 7.

Transfira a mistura para uma sac à poche com bico estrela, depois preencha cada cone com o creme de queijo de cabra com ervas 8. Coloque um cone sobre cada folha e decore com uma folhinha de menta e endro como mostra a foto 9. O cone de capocollo recheado em folhas clássicas está pronto 9, recomendamos servi-lo e apreciá-lo na hora!

conservação

Recomendamos consumir o cone de capocollo recheado em folhas clássicas na hora, mas se quiser, pode conservá-lo em recipiente hermético e colocado na geladeira por no máximo um dia.

conselho

Se preferir, pode substituir o queijo de cabra por outro queijo, desde que tenha a mesma consistência (por exemplo, o Philadelphia) e pode aromatizá-lo com cebolinha ou salsa.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.