Cupcake killer

/5

APRESENTAÇÃO

Doce ou travessura? Em nossa mesa de Halloween decidimos trazer várias sobremesas assustadoras para tornar este dia único e especial: entre aranhas de chocolate, chapéus de bruxa, pequenos fantasminhas e abóboras esculpidas, ninguém está realmente faltando! Os cupcakes assassinos que apresentamos são realmente ideais para preparar uma festa assustadora de verdade: este delicioso docinho, inspirado no cupcake de chocolate, irá encantar você com sua delícia e sua decoração monstruosa especial, caracterizada por um efeito cenográfico muito realista que deixará seus convidados de boca aberta. Você tem coragem suficiente? Então só resta ir para a cozinha e preparar esses cupcakes aterrorizantes!

INGREDIENTES

Ingredientes para 12 cupcakes
Açúcar 180 g
Farinha tipo 00 150 g
Manteiga 180 g - (à temperatura ambiente)
Ovos 3
Sal fino 1 pitada
Fermento em pó para bolos 4 g
Fava de baunilha 1
Cacau em pó amargo 30 g
para o creme
Mascarpone 250 g
Fava de baunilha 1
Açúcar de confeiteiro 30 g
para decorar
isomalte 160 g
Corante quanto baste - cor vermelha
Cobertura de morango quanto baste

Preparação

Para preparar os cupcakes assassinos, coloque a manteiga em temperatura ambiente cortada em cubos e o açúcar refinado em uma tigela grande 1. Com uma faquinha, corte a vagem de baunilha, fatie-a no sentido do comprimento e extraia as sementes, raspando-a 2; adicione-as à mistura e misture com uma batedeira elétrica 3.

Adicione os ovos inteiros um de cada vez junto com a pitada de sal 4, continuando a bater para que fiquem bem incorporados na massa. Adicione aos poucos a farinha 5, o fermento e o cacau peneirados 6.

Misture bem com uma espátula ou com uma colher de pau para obter uma massa lisa e homogênea 7, em seguida, despeje a massa que você preparou em um saco de confeitar sem bico, no qual você pode fazer um furo. Forre uma forma de muffin com 12 formas de papel e, em seguida, com a ajuda do saco de confeitar, encha-as até a metade com a massa 8. Quando terminar, asse os cupcakes em forno estático pré-aquecido a 180° por 30 minutos (ou 160° por 20 minutos se em forno ventilado). Quando os cupcakes estiverem prontos 9, retire-os do forno e deixe-os esfriar completamente antes de desenformá-los.

Enquanto isso, prepare a decoração; em uma panela de fundo grosso, despeje o isomalte 10, derreta-o em fogo médio, controlando com a ajuda de um termômetro de cozinha para não ultrapassar 150° de temperatura: para derretê-lo, você só precisa girá-lo na panela sem usar nenhum instrumento. Quando o isomalte estiver completamente derretido 11, despeje-o sobre um tapete de silicone 12 (alternativamente, você também pode usar papel manteiga, prestando muita atenção ao despejá-lo, pois ele pode facilmente escorregar).

Mova delicadamente o tapete com as mãos, para que o isomalte se distribua de maneira homogênea na superfície para obter uma placa 13. Despeje um pouco de corante alimentar vermelho em uma tigela e faça pequenas listras no isomalte quente (para obter o efeito de sangue), mergulhando um palito no corante 14; quando terminar 15, deixe endurecer em temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos.

Enquanto isso, prepare o creme: coloque o mascarpone e as sementes da vagem de baunilha em uma tigela grande 16; adicione o açúcar de confeiteiro e misture bem com a batedeira 17 até obter um creme liso e homogêneo. Coloque-o em um saco de confeitar com bico estrelado e conserve na geladeira até o momento de usar 18.

Quando os cupcakes estiverem completamente frios, decore-os pouco antes de servi-los com o creme de mascarpone que você preparou 19 e com uma colher de chá de cobertura de morango 20. Uma vez que o isomalte tiver endurecido 21,

quebre-o com as mãos: assim você obterá os falsos fragmentos de vidro 22. Complete os cupcakes distribuindo os pedacinhos de isomalte sobre o creme de mascarpone 23 (se quiser, pode também adicionar mais uma colher de chá de cobertura de morango para um efeito mais assustador), finalmente sirva e desfrute de seus cupcakes assassinos 24.

Conservação

Você pode conservar os cupcakes assassinos recheados com o creme, mas sem decoração, na geladeira em um recipiente hermético por no máximo 2-3 dias. Conserve os fragmentos de isomalte por 2-3 dias à temperatura ambiente.

Conselho

O isomalte é um substituto do açúcar comum extraído da beterraba: você pode encontrá-lo em lojas especializadas em confeitaria e design de bolos. Se sobrar, guarde-o em embalagens herméticas, pois ele teme a umidade. Se você quiser criar cupcakes brancos para tornar sua festa de Halloween ainda mais especial, basta substituir o cacau pela mesma quantidade de farinha!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.