Docinhos de chocolate e tahine

/5

APRESENTAÇÃO

Os docinhos de chocolate e tahine são cubinhos de pura gostosura que literalmente derretem na boca. Ideais para serem servidos como sobremesa no final da refeição ou para acompanhar uma xícara de café a qualquer momento do dia, não requerem cozimento e são preparados com pouquíssimos ingredientes e ainda menos passos: o chocolate amargo e a tahine, com a qual se faz tipicamente o homus de grão-de-bico, são derretidos com o mel e, se desejar, uma pitada de pimenta, em seguida a mistura será resfriada na geladeira por algumas horas. Uma vez cortados em quadradinhos e polvilhados com cacau em pó, você terá um doce de sabor intenso e envolvente, simplesmente delicioso. Além de serem muito fáceis, os docinhos de chocolate e tahine podem ser personalizados a cada vez com especiarias diferentes para criar novas e irresistíveis variações!

Não perca também esses doces fáceis com chocolate:

 

INGREDIENTES
para uma assadeira de 20x16 cm
Chocolate amargo 200 g
Tahine 120 g
Mel 2 colheres
Pimenta em pó quanto baste
Cacau em pó amargo quanto baste

Preparação

Para preparar os docinhos de chocolate e tahine, primeiro pique o chocolate amargo 1 e derreta-o em banho-maria junto com a tahine 2 e o mel 3. Misture até que todo o chocolate esteja derretido e você obtenha uma mistura homogênea.

Adicione a pimenta em pó 4 e misture novamente 5. Despeje tudo em uma assadeira de 20x16 cm forrada com papel manteiga 6. Nivele e deixe resfriar na geladeira até que fique sólido; levará cerca de 2 horas.

Após o tempo de resfriamento, corte a placa em cubos regulares 7, depois passe-os no cacau em pó 8. Seus docinhos de chocolate e tahine estão prontos para serem servidos 9!

Conservação

Os docinhos de chocolate e tahine podem ser conservados na geladeira, em um recipiente hermético, por até 2 semanas.

Conselho

Se desejar, você pode substituir o chocolate amargo pelo branco para um resultado mais doce e cremoso. 

Além da pimenta, você pode adicionar canela, gengibre ou cardamomo para um toque exótico!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.