Bellini cocktail
- Muito fácil
- 10 min
 
				A granita Bellini é uma versão congelada do homônimo coquetel, inventado em 1948 por Giuseppe Cipriani, barman do Harry's bar em Veneza.
Os ingredientes são os mesmos: Prosecco e pêssegos de polpa branca, que conferem à bebida uma cor ligeiramente rosada, a mesma das tintas usadas pelo pintor Gian Battista Bellini, a quem Cipriani se inspirou ao dar nome a este delicioso long drink de verão. Com a simples adição de água e açúcar, porém, pode-se transformar tudo em uma fresca granita para servir em elegantes taças, como se fosse um coquetel.
A granita Bellini é ideal para abrir e fechar de maneira alternativa e leve uma refeição na quente estação de verão, sem abrir mão do prazer refrescante da granita e do sabor refinado de um dos coquetéis italianos mais famosos do mundo!
 
										Para preparar a granita Bellini, comece com o xarope: coloque o açúcar em uma panela 1, despeje o Prosecco 2 e adicione a água 3. Deixe o açúcar dissolver e quase ferver. Então, desligue o fogo e deixe o xarope esfriar.
 
										Enquanto isso, descasque os pêssegos 4, retire o caroço, corte em fatias 5 e coloque no liquidificador 6.
 
										Bata as fatias de pêssego até obter um composto liso 7. Em seguida, transfira o purê de pêssegos para um recipiente largo com bordas baixas, para facilitar a congelamento, e adicione o xarope já frio 8. Misture tudo e coloque no congelador. Após 30 minutos, quebre os cristais de gelo que se formaram com os dentes de um garfo 9.
 
										Repita o processo mais três vezes: coloque novamente a granita no freezer e, a cada 30 minutos, retire para mexer a mistura com um garfo, até obter a consistência da granita 10. Neste ponto, despeje a granita nas taças 11, decore com algumas folhas de hortelã e enfeite o copo com fatias de pêssego 12, sua granita Bellini está pronta para ser saboreada!