Carne grelhada com especiarias com arroz pilaf e verduras de primavera
- Fácil
- 1 h 40 min
- Kcal 705
A lagosta ao champanhe com arroz pilaf é um delicioso prato único elegante e refinado, adequado para ocasiões especiais em que você quer impressionar seus convidados.
Certamente, a lagosta é o produto marinho mais requintado e caro e o rei dos crustáceos por excelência, graças à delicadeza de sua carne que, após o cozimento, assume uma cor especial, variando do rosa ao vermelho.
Para enriquecer essa iguaria que vem do mar, não poderia faltar o champanhe, rei dos vinhos por excelência, e o arroz pilaf como acompanhamento leve para um prato tão saboroso e delicioso.
Começamos nossa receita com o cozimento das lagostas: jogue as quatro lagostas (de 300 g cada) em água fervente com sal e, após cinco minutos, escorra-as.
Divida-as ao meio no sentido do comprimento, elimine o intestino, retire da cabeça qualquer bolsinha de areia e conserve a parte amarela cremosa e, se houver, os ovos.
Nesse ponto, retire a polpa da carcaça sem quebrá-la e coloque-a de volta dentro.
Coloque em uma frigideira as lagostas cortadas ao meio com um fio de óleo em fogo alto e regue com champanhe.
Adicione os cogumelos champignon bem limpos e cortados, depois adicione uma pitada de pimenta e ajuste o sal.
Deixe o champanhe reduzir pela metade e regue tudo com o creme de leite, depois coloque em forno pré-aquecido a 220°C por 10 minutos.
Retire do forno e polvilhe sua lagosta com a trufa cortada finamente em julienne.
Polvilhe tudo com a salsa picada e pronto, sua lagosta ao champanhe está pronta.
Enquanto isso, enquanto a lagosta cozinha, prepare o arroz pilaf, seguindo a receita que disponibilizamos.