Rolinhos de frango
- Fácil
- 40 min
- Kcal 338
As rustichelle de frango são as sobrecoxas do frango cobertas por uma crosta crocante de Pan Brioche: o cozimento no churrasco amplifica o sabor e as torna um segundo prato delicioso com um toque especial.
Nesta receita, as rustichelle serão acompanhadas por uma salada cremosa de maçãs verdes.
Para preparar as rustichelle de frango em crosta de pan brioche, começa-se com a marinada das sobrecoxas 1. Basta misturar todos os ingredientes da marinada, mergulhar as sobrecoxas 2, cobrir com plástico-filme e deixar na geladeira por uma hora, virando de vez em quando. Para a cobertura, elimina-se as bordas e rala-se 4 o pan brioche (se quiser, é possível usar o mixer) e adiciona-se o resto dos ingredientes.
Para a cobertura é bom fazer uma distinção com base no tipo de cozimento. No caso de usarmos uma chapa no fogão, vamos torrar na frigideira a cobertura feita de pan brioche esfarelado, salsinha picada, alho amassado 5, raspas de limão raladas 6 e óleo 7 e passaremos o frango nela somente depois de cozido.
Enquanto o frango está marinando na geladeira, prepara-se a salada. Cortam-se as maçãs em palitos e a alface iceberg do mesmo tamanho 8, adiciona-se o molho dijonnaise 9 que você preparará dissolvendo o açúcar no suco de limão e, em seguida, unindo a mostarda de dijon, a mostarda à l'ancienne, a maionese e misturando. Deixe na geladeira para pegar sabor. O sal será adicionado somente no final para evitar que a alface libere muita água. Corte a cebola roxa e coloque-a, misturando bem com um pouco de sal, em um recipiente para marinar junto com o vinagre e o vinho tinto 10. Vinte minutos serão suficientes.
Quando estiver pronto para cozinhar o frango, remova a marinada excessiva e cozinhe as sobrecoxas em fogo médio 11 por cerca de doze minutos, seis minutos de cada lado 12, começando com o lado da pele voltado para baixo. No final, é possível colocar novamente o lado da pele voltado para baixo para deixá-lo crocante.
Se o frango foi cozido na chapa, realize a cobertura 13 e sirva adicionando a salada de maçãs como acompanhamento, cobrindo-a com alguns fios de cebola marinada. Se usarmos um churrasco clássico, é bom preparar a cobertura "a cru" 14 e passá-la na carne antes de cozinhá-la na grelha. Esta distinção é importante não apenas por uma questão de sabor, mas principalmente funcional: a cobertura na chapa tenderia a queimar e fazer muita fumaça na cozinha. Do lado de fora, pode ser um problema marginal.
Prossiga com a torrada na frigideira caso queira cozinhar o frango na chapa ou empane diretamente a carne no caso de cozimento no churrasco.