Salada de arroz com pêssegos, ervilhas e stracchino

/5

APRESENTAÇÃO

A salada de arroz com pêssegos, ervilhas e stracchino é uma variante saborosa, colorida e genuína da intemporal Salada de arroz, o prato único de verão por excelência, em versão integral. Inspiramo-nos nos frutos da estação mais quente para enriquecer de forma original e com um toque agridoce este prato rico e versátil. Ervilhas frescas e o toque cremoso do queijo fresco completam de modo saboroso a salada. Indispensável a nota aromática e fresca, aqui proposta com um atraente óleo de hortelã que completa o prato. Venha descobrir como é simples preparar em casa esta deliciosa receita!

INGREDIENTES
arroz castanho 300 g
Pêssegos 200 g
Stracchino 120 g
Hortelã 20 g
Ervilhas 500 g - vagens
Azeite virgem extra 50 g
Pimenta rosa quanto baste
Sal fino quanto baste

Preparação

Para preparar a salada de arroz com pêssegos, ervilhas e stracchino, comece cozinhando o arroz integral em uma panela com água fervente e salgada pelo tempo indicado na embalagem 1, depois escorra e reserve 2. Descasque as ervilhas 3.

 

Escalde as ervilhas por 2 minutos 4, depois escorra-as 5 em uma tigela com água e gelo 6.

Descasque-as e reserve 7. Escalde as folhas de hortelã por 10 segundos 8 e escorra-as em uma tigela com água e gelo 9.

Depois, esprema-as e coloque-as no copo de um mixer com o óleo 10 e misture bem 11 até obter uma emulsão homogênea 12.

Corte os pêssegos em 4 fatias e depois em lâminas pela parte curta 13. Use o óleo de hortelã para temperar o arroz 14, acrescente a pimenta rosa e as ervilhas 15.

Em seguida, adicione os pêssegos 16 e misture bem 17. Se necessário, ajuste o sal. Sirva sua salada de arroz e decore com pedaços de stracchino quebrados à mão diretamente no prato 18.

Conservação

A salada de arroz com pêssegos, ervilhas e stracchino pode ser conservada na geladeira por 2 dias sem o queijo.

Conselho

A casca das ervilhas frescas é bastante resistente, por isso preferimos eliminá-la, mas como alternativa, você pode pular esta etapa e prolongar o cozimento para torná-las mais macias.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.