Suco de maçã caseiro

/5

APRESENTAÇÃO

O suco de maçã feito em casa é uma bebida fácil de fazer, um suco de fruta genuíno. Esta receita com maçãs captura a essência da fruta, pode ser feita com diferentes variedades para equilibrar sabor e doçura. Usamos as maçãs Gala, conhecidas pela polpa crocante e suculenta, e com poucos ingredientes, sem aditivos artificiais, você obterá uma bebida muito apreciada por adultos e crianças! O primeiro gole é uma verdadeira explosão de sabor, refrescante e agradável. No café da manhã, pode ser combinado com cereais, iogurte ou pão torrado para começar o dia com energia e sabor. Também é um lanche ideal, uma alternativa saudável aos sucos embalados e bebidas gaseificadas, talvez para levar para a escola das crianças. Além disso, pode ser usado como base para coquetéis não alcoólicos ou como ingrediente em doces e molhos para dar um toque de doçura às melhores receitas com maçãs, naturalmente. Experimente também fazer sucos de frutas em casa, como o suco de maçã ou a Limonada com hortelã.

INGREDIENTES
Para 800 ml de suco
Maçãs de gala 400 g - (para limpar)
Açúcar 80 g
Suco de limão 40 g
Água 500 g

Preparação

Para preparar o suco de maçã caseiro, lave bem as maçãs Gala, descasque-as, retire o caroço 1 e corte em pedaços 2 3.

Coloque as maçãs em uma tigela 4, adicione o suco de limão 5 e reserve 6.

Em uma panela de bordas altas, despeje a água e o açúcar 7, leve à fervura por 3 minutos, mexendo com uma colher 8. Adicione as maçãs cortadas em pedaços 9 e continue cozinhando por 15 minutos em fogo médio.

Após o tempo de cozimento das maçãs, bata tudo com um mixer de imersão 10 para obter um suco homogêneo. Transfira o suco para garrafas limpas e conserve na geladeira para servir fresco 12.

Conservação

O suco de maçã feito em casa se conserva na geladeira por 3 dias.

IMPORTANTE

A preparação caseira de conservas e geleias pode apresentar riscos à saúde. Em um ambiente doméstico, não é possível criar condições e medidas necessárias para garantir a segurança e a adequação dos alimentos, que, ao contrário, os processos industriais conseguem assegurar para prevenir contaminações perigosas. É, portanto, importante seguir meticulosamente as orientações de segurança alimentar para reduzir os riscos, mas é preciso sempre ter em mente que nunca se alcançará a mesma segurança alimentar que apresentam as conservas e as geleias produzidas profissionalmente. Para uma correta preparação das conservas caseiras, recomendamos as diretrizes do Ministério da Saúde.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.