Abobrinha à pullastiello

/5

APRESENTAÇÃO

As abobrinhas à pullastiello são uma releitura do típico prato principal napolitano, as berinjelas à pullastiello! Se você já experimentou, sabe do que estamos falando, uma receita que tem tudo o que se pode sonhar: a fritura crocante, o recheio cremoso e saboroso... uns mimos para se permitir de vez em quando que farão a alegria de todos. Assim como as berinjelas, as abobrinhas também são cortadas em fatias e fritas, e uma vez recheadas com provolone defumado e salame napolitano e empanadas, são fritas novamente! Um festival de gostosura que não é fácil descrever em palavras!

Descubra muitas delícias do street food campano:

INGREDIENTES

Ingredientes para 14 abobrinhas à pullastiello
Abobrinhas 400 g
Provola defumada 130 g
Salame napolitano 70 g - (14 fatias)
Para empanar e fritar
Ovos 2
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Farinha tipo 00 quanto baste
Óleo de girassol quanto baste

Preparação

Para preparar as abobrinhas à pullastiello, comece limpando as abobrinhas 1, corte-as em fatias oblíquas de aproximadamente 5-6 mm de espessura 2. Prepare a primeira fritura, mergulhe em óleo abundante aquecido a 160°C e mergulhe poucos pedaços por vez 3.

Em alguns minutos, estarão bem douradas 4, escorra sobre papel absorvente até que todas estejam cozidas 5. Nesse ponto, corte o provolone defumado em fatias de 3-4 mm 6. Ao mesmo tempo, cuide para secá-las com papel absorvente.

Corte também o salame napolitano em 14 fatias de 1-2 mm de espessura 7. Em uma fatia de abobrinha frita, adicione o provolone em pedaços 8 e o salame 9.

Feche com outra fatia de abobrinha 10 e continue assim até obter 14 peças no total 11. Quebre os ovos em uma tigela baixa e larga, tempere com sal e pimenta e bata 12.

Passe as abobrinhas recheadas primeiro nos ovos 13 e depois na farinha 14, fazendo-a aderir bem: tudo deve ficar bem compacto, coloque em uma bandeja conforme vai fazendo 15.

Coloque no óleo quente a 160°C poucos pedaços por vez 16, em 3-4 minutos estarão prontos para serem escorridos 17, então continue assim até terminar todas as abobrinhas à pullastiello e saboreie bem quentinhas 18.

Conservação

Recomenda-se consumir imediatamente as abobrinhas à pullastiello.

Conselho

Dê asas à sua imaginação no que diz respeito ao recheio das abobrinhas à pullastiello.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.