Cordon bleu de berinjela
- Muito fácil
- 26 min
- Kcal 857
Vocês são fãs do cordon bleu? A culinária napolitana se inspira justamente nessas famosas costeletas para uma versão realmente rústica e interessante. Estamos falando da berinjela a pullastiello! Trata-se de fatias de berinjelas fritas recheadas e depois passadas novamente no óleo. O resultado? Uma delícia que com certeza você poderá adicionar a todas aquelas que a culinária campana oferece. Começando pelas Frittatine de macarrão napolitano até a Mozzarella in carrozza, sem falar nas irresistíveis Graffe que são de Carnaval, mas depois se fritam o ano todo!
As berinjelas a pullastiello são muito fáceis de fazer e levarão realmente muito pouco tempo para serem preparadas, então coloquem o avental e preparem também esta delícia!
Querem experimentar uma variação saborosa? Aqui estão as Abobrinha à pullastiello!
Se, entretanto, vocês gostam de ousar à mesa com receitas extravagantes, experimentem essas Costeletas de berinjela!
Para preparar a berinjela a pullastiello, comece lavando e secando as berinjelas. Em seguida, vá para a tábua de corte e corte a provola (ou mozzarella) defumada em fatias com espessura de cerca de 3-4 mm. Depois corte o salame napolitano, do qual você terá removido a pele, em fatias de cerca de 1-2 mm 2. Passe para as berinjelas: elimine as duas extremidades e as duas primeiras fatias dos lados opostos 3.
Em seguida, corte-as em fatias sempre com espessura de 3-4 mm 4. Aqueça uma panela com bastante óleo de sementes para fritar, levando-o a uma temperatura de 140°. Em seguida, mergulhe um par de fatias de berinjela de cada vez 5 e cozinhe dos dois lados por 1-2 minutos no total 6.
Escorra as fatias de berinjela, seque-as com papel toalha e organize-as na tábua de corte, depois acrescente as fatias de provola 7 e de salame 8. Depois feche com outra fatia de berinjela e continue assim com todas as outras 9.
Quebre os ovos em uma tigela rasa e larga, ajuste o sal e a pimenta. Passe as berinjelas recheadas primeiro nos ovos 10 e depois na farinha 11. Faça com que a farinha adira bem para que tudo fique bem compacto e fechado dentro do invólucro de ovos e farinha. Mergulhe no óleo quente a 140° um par de peças de cada vez 12,
deixe dourar bem por cerca de 3-4 minutos 13, depois escorra em papel absorvente 14 e continue assim com todas as outras. Aqui estão suas berinjelas a pullastiello prontas, agora é só saboreá-las ainda quentes 15!