Bucatini com molho de linguiça

/5

APRESENTAÇÃO

Ninguém pode resistir aos pratos principais italianos mais rústicos e saborosos, como por exemplo a célebre pasta à amatriciana ou os eternos spaghetti alla carbonara. O que eles têm em comum além de serem pratos principais irresistíveis? O formato da massa: o bucatini. "O bucatini é traiçoeiro" como dizem os romanos, porque muitas vezes escapa do garfo causando a temida mancha de molho! Mas estamos dispostos a correr o risco! Devido ao formato e à velocidade de cozimento, o bucatini é perfeito para molhos robustos e envolventes, como o que propomos hoje: bucatini com ragu de linguiça. Este prato não tem nada a invejar das receitas mais genuínas, de taverna, e é perfeito para um jantar entre amigos ou um almoço de domingo. O bucatini envolverá um saboroso condimento de linguiça com notas picantes graças à presença da pimenta fresca: uma verdadeira alegria para o paladar, garfada após garfada. Uma alternativa à clássica macarronada que deixará seus convidados mais do que satisfeitos!

INGREDIENTES
Salsicha 400 g
Tomates pelados 550 g - (variedade pizzutello)
Bucatini 320 g
Pimenta fresca ½
Chalota 1
Azeite virgem extra 20 g
Grana Padano DOP 50 g
Orégano quanto baste - fresco

Preparo

Para preparar os bucatini com ragu de linguiça, pegue a pimenta, remova as sementes internas 1 2 e corte finamente apenas a metade 3.

Descasque a cebola e fatie-a 4. Corte a linguiça lateralmente, remova a pele 5 e esfarele-a em uma tábua de corte 6.

Em uma panela, aqueça um fio de azeite de oliva, adicione a pimenta picada e a cebola fatiada 7. Refogue por alguns minutos. Adicione também a linguiça 8, mexa 9 e cozinhe por cerca de 10 minutos em fogo médio-alto.

Quando a linguiça estiver bem dourada, adicione os tomates pelados 10, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de vinte minutos. Enquanto isso, leve uma panela cheia de água com sal para ferver. Quando o molho estiver na metade do cozimento, cozinhe os bucatini 11 até ficarem al dente. Uma vez pronto o molho, aromatize com folhas de orégano fresco 12.

Escorra então os bucatini na panela com o condimento 13, misture por alguns instantes, tempere com o queijo ralado 14 e misture novamente 15. Sirva os bucatini com ragu de linguiça bem quentes!

Conservação

Recomendamos consumir imediatamente os bucatini com ragu de linguiça. Você pode congelar o molho se utilizou ingredientes frescos.

Dica

Como alternativa aos tomates pelados, você pode utilizar tomates cereja frescos!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.