Chips de cascas de vegetais

/5

APRESENTAÇÃO

Como se usam as cascas das verduras? Vamos te contar, mostrando como se preparam as chips de cascas de vegetais! Quando precisar descascar batatas, beterrabas, cenouras... em vez de jogar os restos no lixo orgânico, as cascas se transformarão em um aperitivo saborosíssimo! Chips deliciosos obtidos sem fritura (uma alternativa às clássicas Chips de batata fritas), com uma cocção no forno com poucas gorduras e suas especiarias preferidas, para servir entre os entradas na ocasião de um aperitivo com amigos em casa. Fácil, rápido e genuíno, nossa receita antidesperdício vai te abrir novos horizontes culinários que piscam o olho para a sustentabilidade!

Descubra outras ideias alternativas para reciclar os restos na cozinha:

 

INGREDIENTES
Cascas de batata quanto baste
Cascas de beterraba quanto baste
Cascas de cenoura quanto baste
Cascas de batata-doce quanto baste
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Páprica doce quanto baste
Alecrim quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar as chips de cascas de vegetais, primeiro lave cuidadosamente os vegetais, seque-os e depois descasque-os com um descascador 1. Seque bem as cascas novamente, transfira-as para uma tigela e tempere com páprica 2 e pimenta 3.

Salgue 4, tempere com o óleo 5 e adicione o alecrim 6. Misture bem para distribuir os sabores.

Coloque as cascas em uma assadeira 7 e asse no forno estático pré-aquecido a 200° por pelo menos 15 minutos ou até que fiquem crocantes 8. O tempo pode variar de forno para forno. Retire do forno e deixe esfriar as chips de cascas de vegetais antes de servir 9.

Conservação

As chips de cascas de vegetais se conservam em temperatura ambiente por 4-5 dias.

Conselho

Quanto mais finas as cascas, mais crocantes as chips ficarão!

MANUAL ANTIDESPERDÍCIO

Anna Spinelli é editora de livros para crianças e jovens na Piemme – Il Battello a Vapore (Grupo Mondadori). Formada em Letras Modernas, após um Mestrado em Roteiro e Produção Internacional e uma estadia em Roma no mundo do cinema, estabeleceu-se em Milão para adentrar-se no mundo editorial. Seu espírito sustentável a faz descobrir novas histórias e trabalhar nos bastidores dos livros para ajudar a fornecer às novas gerações ferramentas para se abrir ao mundo e criar cultura. O livro "O manual antidesperdício", realizado em colaboração com Too Good To Go, lhe rendeu o Nudge Global Impact Award 2022, que premia os projetos com maior impacto no campo da sustentabilidade.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.