Crepe de camarões

/5

APRESENTAÇÃO

As Crepes doces e salgadas (receita básica) de camarão são um prato principal delicado e saboroso que pode ser servido se você convidar amigos para um jantar à base de frutos do mar. Se você está procurando um prato refinado mas não muito complexo, esta é a solução que você está buscando. As deliciosas crepes acompanham o suave creme de mascarpone e camarões, com notas marcantes de conhaque: uma combinação deliciosa e chique à qual ninguém poderá resistir. Ao recheio rico e saboroso para os amantes destes delicados crustáceos é adicionado o toque aromático e cativante da cebolinha. Não espere mais e deixe-se levar por estas crepes ricas e saborosas. O jantar impressionante está servido!

E se você ama camarões, não perca a receita de Camarões ao molho rosa!

INGREDIENTES

Ingredientes para 4 crepes com diâmetro de 20 cm
Farinha tipo 00 80 g
Ovos 1
Leite inteiro 170 ml
Manteiga 40 g
Sal fino 1 pitada
para o creme de camarões
Camarões 500 g - descascados
Mascarpone 300 g
Conhaque 35 g
Alho 1 dente
Manteiga 40 g
Azeite virgem extra 2 colheres
Cebolinha verde 2 colheres - picada
Páprica 2 g
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparo

Para preparar as crepes de camarão, comece com a preparação das Crepes doces e salgadas (receita básica). Pegue a farinha e despeje em uma tigela 1, diluindo com leite 2. Em uma tigelinha, quebre os ovos, adicione uma pitada de sal e junte à farinha 3.

Misture os ingredientes com um batedor de mão até obter uma mistura homogênea. Em seguida, adicione a manteiga derretida enquanto continua mexendo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar na geladeira por meia hora 4. Em seguida, pegue a massa e aqueça uma frigideira antiaderente redonda. Unte-a com um fio de manteiga e despeje uma concha de massa 5, distribuindo uniformemente por toda a superfície 6 com o utensílio de madeira para crepe ou inclinando a panela, distribuindo assim a massa por toda sua superfície. Quando a massa cozinhar de um lado e começar a se soltar da panela, vire as crepes com uma espátula e cozinhe do outro lado. Então coloque a crepe em um prato. Repita a operação até obter 4 crepes.

Agora prossiga com a preparação do recheio. Em uma frigideira antiaderente, adicione o óleo e doure o alho picado grosseiramente 7. Quando estiver dourado, retire. Enquanto o alho doura, prepare os camarões e lave-os em bastante água. Em seguida, remova o intestino (para a limpeza dos camarões, consulte a escola de culinária: como limpar os camarões) 8. Agora adicione os camarões à frigideira 9

Misture os camarões enquanto cozinham em fogo baixo, ajudando-se com uma espátula 10. Regue com o conhaque 11 e deixe evaporar por alguns minutos. Depois, escorra os camarões com a ajuda de um coador de malha fina 12.

Em outra panela antiaderente, aqueça o mascarpone e misture com uma espátula para derretê-lo uniformemente 13. Adicione os camarões 14 e misture bem com o mascarpone. Neste ponto, aromatize com a páprica 15.

Continue misturando os ingredientes com uma espátula por 3 minutos em fogo médio até obter um creme de camarões bastante denso e homogêneo; no final do cozimento, ajuste o sal 16. Então, pegue uma crepe e coloque no centro uma colher da mistura 17. Sobre o creme, corte pequenos pedaços de cebolinha usando uma tesoura 18.

Agora feche a crepe ao meio 19 e depois em quartos 20. Suas crepes com creme de camarões estão prontas para serem servidas 21.

Conservação

Recomenda-se consumir as crepes de camarão recém-cozidas.

Não é recomendado congelar.

Se sobrar massa para as crepes, você pode conservá-la na geladeira com filme plástico por no máximo 12 horas.
Se sobrar crepes cozidas, empilhe umas sobre as outras e conserve cobertas na geladeira por um par de dias.

Conselho

Para decorar estas crepes de camarão, use algumas colheres do creme de camarão e decore com alguns ramos de cebolinha: o toque chique final do prato que deixará todos boquiabertos!

Não tem conhaque? Sem problema: você pode substituí-lo por conhaque, marsala ou o clássico vinho branco!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.