Marmita com cuscuz e salmão

/5

APRESENTAÇÃO

Em inglês é chamado de lunch box, em japonês bento, em milanês schiscetta... todos são termos que se referem ao recipiente para a pausa do almoço no escritório. A schiscetta com cuscuz e salmão é uma ideia saborosa e simples de preparar: uma escolha mais econômica em relação à entrega em domicílio e, sobretudo, uma alternativa genuína aos alimentos pré-embalados comprados no supermercado! Este delicioso prato único à base de cuscuz é enriquecido com Salmão grelhado com molho de salsa, abobrinha, pimentão, cenoura, azeitonas e tomates secos, a mistura ideal para uma refeição leve e nutritiva. A schiscetta com cuscuz e salmão, no entanto, pode ser personalizada de vez em quando com vários ingredientes e vegetais da estação para desfrutar assim de um almoço para levar sempre diferente, apetitoso e colorido!

Experimente também o cuscuz com salmão e feta ou os Onigiri, indispensáveis no bento japonês!

INGREDIENTES
Cuscuz 70 g
Filé de salmão grelhado 100 g
Pimentão amarelo 70 g
Abobrinhas 30 g
Cenouras 20 g
Tomates Secos em Óleo 15 g
Azeitonas pretas 5 - sem caroço
Cúrcuma em pó 1 pitada
Água quanto baste
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar a schiscetta com cuscuz e salmão, comece pelos vegetais: limpe o pimentão das sementes e filamentos internos, depois divida-o em 4 partes no sentido do comprimento 1. Coloque o pimentão em uma grelha bem quente e grelhe até que apareçam as marcas 2. Finalmente, corte-o em pedaços de cerca de 2 cm 3.

Retire as pontas das abobrinhas e corte-as em fatias de meio centímetro de espessura 4. Grelhe também as abobrinhas 5 e corte-as em pedaços do mesmo tamanho do pimentão 6.

Enquanto isso, leve uma panela com água ao fogo para ferver. Coloque o cuscuz em uma tigela e tempere com cúrcuma 7, sal e pimenta 8. Despeje a água fervente até cobrir o cuscuz com um dedo 9.

Cubra com filme plástico e deixe descansar por 5 minutos 10. Passado esse tempo, a água terá sido absorvida, então solte o cuscuz com um garfo 11 e tempere com um fio de azeite 12.

Você está pronto para transferir os ingredientes para sua schiscetta: o cuscuz de um lado 14, depois as abobrinhas 15 e os pimentões 15.

Adicione as cenouras previamente limpas, cortadas das extremidades e cortadas em julienne 16. Em seguida, adicione as azeitonas sem caroço 17 e os tomates secos cortados em pedaços 18.

Finalmente, adicione o salmão grelhado 19. Feche com a tampa 20: sua schiscetta está pronta para ser transportada... lembre-se de agitar antes de saborear 21!

Conservação

A schiscetta com cuscuz e salmão pode ser conservada na geladeira por um dia.

Conselho

Você pode substituir o salmão por atum ou usar outros vegetais da estação de sua preferência!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.