Tagliatelle de beterraba com aspargos
- Médio
- 40 min
- Kcal 453
De todos os pestos que preparamos, há um ao qual somos particularmente apegados. Pode ser por causa de sua cor amarantina tão encantadora, ou por causa de seu sabor doce e equilibrado, mas o pesto de beterraba é um molho de que gostamos muito. É um molho perfeito para temperar massas, pois a cor intensa da beterraba transformará um simples prato principal em um prato especial e, acima de tudo, colorido! Se você é um amante incurável de aperitivos e quer surpreender os convidados, experimente servir o molho em crostinis de pão quentes e crocantes. Esta é a nossa versão do "pequeno da casa", o pesto de beterraba, conte-nos se você gostou!
Se você ama este vegetal, experimente fazer a Massa fresca com beterraba!
Para preparar o pesto de beterraba, comece tostando os pinoli. Para isso, coloque-os na frigideira 1 e salteie continuamente em fogo alto, tomando cuidado para não queimar 2; uma vez dourados, reserve-os. Enquanto isso, corte as beterrabas em pedaços 3,
e também coloque a beterraba no processador 4 junto com os pinoli 5. Adicione também o parmesão ralado 6,
as folhinhas de manjericão 7, uma pitada de sal 8 e o suco de meio limão 9.
Feche o processador e ative as lâminas enquanto despeja o óleo em fio 10, bata até obter um creme liso e homogêneo 11. Transfira para uma tigela e aqui está pronto o seu pesto de beterraba 12, pronto para ser usado como molho para massas ou servido em crostinis crocantes!
Você pode conservar o pesto de beterraba na geladeira por no máximo dois dias, mantenha-o em um pote fechado.
Se preferir, você também pode congelá-lo.