Pétalas de rosa cristalizadas

/5

APRESENTAÇÃO

As pétalas de rosa cristalizadas podem ser utilizadas para decorar sobremesas de vários tipos, conferindo ao prato elegância e sofisticação.

O preparo, que envolve pincelar as pétalas com clara de ovo e depois passá-las no açúcar, é muito fácil e rápido e garante um resultado surpreendente.

Como as pétalas serão degustadas junto com a preparação que irão enfeitar, escolha rosas não tratadas ou, melhor ainda, do seu jardim, de várias cores e nuances para criar várias pétalas cristalizadas para colocar nas suas sobremesas, tornando-as ainda mais convidativas e preciosas.

INGREDIENTES
Rosa - não tratadas de várias cores
Claras 1
Açúcar quanto baste

Preparo

Segure com uma mão o botão inteiro de pétalas e com a outra mão faça uma leve torção na base da rosa: dessa forma, todas as pétalas devem se soltar sem quebrar 1. Após essa operação, você deverá ter em uma mão o botão inteiro de pétalas e na outra o caule da rosa com a sua base 2. Verifique e limpe as pétalas das rosas uma a uma com um pano muito macio, em seguida coloque-as em uma tigela 3.

Quebre um ovo e separe a gema da clara: coloque a clara em uma tigelinha. Despeje açúcar em outra tigelinha. Pegue uma pétala de cada vez e, com um pincel de cozinha, pincele-a delicadamente e completamente com a clara 4, e depois passe-a no açúcar 5. Coloque todas as pétalas assim obtidas em uma bandeja, sem sobrepô-las, e deixe secar até que fiquem rígidas 6. Uma vez secas, você pode usar suas pétalas cristalizadas para decorar bolos, cupcakes, sorvetes, cremes, mousses, saladas de frutas, etc.

Dica

As rosas que você deve usar para fazer as pétalas cristalizadas devem ser carnudas e semiabertas.
Se não usar imediatamente as pétalas de rosa cristalizadas, você pode armazená-las em um recipiente de vidro com tampa hermética, mantendo-as na geladeira por alguns dias.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.