Pizza líquida na fritadeira elétrica

/5

APRESENTAÇÃO

Quando a vontade de Massa de pizza chama, mas você não pode esperar longos tempos de fermentação, a resposta é: pizza líquida na fritadeira elétrica! Uma receita esperta, fácil e rápida que permitirá que você coloque na mesa uma pizza macia com base levemente crocante, ideal para temperar com tomate e mussarela ou com seus ingredientes preferidos.

Trata-se de uma Pizza sem Massa, no sentido de que água, farinha, óleo e sal são misturados em uma tigela para obter uma espécie de massa com consistência densa e também sem fermentação. Graças ao uso do fermento instantâneo, na verdade, não necessita de tempos de descanso, mas é despejada diretamente na forma e cozida na fritadeira elétrica, sem precisar acender o forno.

Perfeita para um jantar em família ou um aperitivo improvisado, a pizza líquida na fritadeira elétrica é uma solução válida para satisfazer a vontade de pizza com o mínimo esforço!

Descubra outras receitas rápidas para fazer pizza:

INGREDIENTES

Para a massa (para uma pizza com diâmetro de 20 cm)
Farinha tipo 0 100 g
Água 150 g
Azeite virgem extra 10 g
Levedura instantânea para preparações salgadas 2 g
Sal fino 3 g
Para untar a forma
Azeite virgem extra quanto baste
Para temperar
Mussarela para pizza 40 g
Tomates pelados 100 g
Azeite virgem extra quanto baste
Orégano quanto baste
Sal fino quanto baste

Preparação

Para preparar a pizza líquida na fritadeira elétrica, despeje a farinha em uma tigela junto com o sal 1 e o fermento instantâneo 2. Adicione a água aos poucos 3.

Incorpore a água aos poucos, mexendo com um batedor 4. Por último, adicione o óleo 5 e mexa para misturar e obter uma mistura homogênea 6. Você deve obter uma massa densa.

Unte com óleo uma forma com diâmetro de 20 cm 7 e despeje a massa dentro 8. Coloque a forma na fritadeira elétrica (nós utilizamos uma fritadeira com capacidade de 6 litros) e asse a 200° por 5 minutos 9.

Enquanto isso, prepare o tempero: despeje os tomates pelados em uma tigela e tempere com óleo 10, sal e orégano 11, depois amasse e misture com um garfo 12.

Após 5 minutos de cozimento, tempere a pizza com o tomate 13, a mussarela desfiada com as mãos 14 e o orégano 15.

Complete com um fio de óleo 16 e asse por mais 8 minutos, sempre a 200°. Uma vez pronta 17, sua pizza líquida na fritadeira elétrica está pronta para ser saboreada 18!

Conservação

Recomenda-se consumir a pizza líquida na fritadeira elétrica assim que estiver pronta.

Você pode congelá-la após o cozimento ou conservá-la na geladeira por um dia.

Conselho

Se você precisar preparar mais pizzas, prossiga com a primeira cocção para todas, para depois temperá-las e terminar de assá-las antes de servir.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.