Reginette ao pesto de aspargos brancos

/5

APRESENTAÇÃO

As reginette ao pesto de aspargos brancos são um primeiro prato delicado, ideal para um jantar informal ou para uma ocasião particularmente elegante e refinada.
Para preparar este prato, simples mas impactante, começa-se pela limpeza dos aspargos brancos, uma qualidade particularmente delicada e fragrante. A cor branca é dada pelo tipo de cultivo que prevê a ausência de luz, bloqueando assim a fotossíntese.
Com a adição de parmesão, pecorino e pinolis, você conseguirá criar um pesto cremoso e de sabor incomum que surpreenderá o paladar. Resta apenas começar a preparar suas saborosas e apetitosas reginette ao pesto de aspargos brancos!

INGREDIENTES
Rainhas 350 g
Espargos brancos 300 g -
Parmigiano Reggiano DOP 80 g - ralado
Queijo pecorino 20 g - ralado
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste -
Pinhões 20 g
Azeite virgem extra quanto baste -

Preparação

Para preparar as reginette ao pesto de aspargos brancos, comece lavando cuidadosamente os aspargos em água corrente 1. Em seguida, descasque o talo com um descascador de batatas para eliminar a parte mais externa e fibrosa 2; depois corte a parte final dos talos, a mais dura, nivelando-os 3. Para essas operações, você também pode consultar a ficha da Escola de culinária: como limpar os aspargos.

Agora amarre os aspargos com barbante de cozinha 4. Em uma panela alta ou em uma panela estreita de borda alta, coloque água até 3/4, salgue e adicione os aspargos 5 para fervê-los. Coloque-os na vertical deixando as pontas apenas fora da água (elas cozinharão no vapor) 6. Cozinhe por cerca de 20 minutos.

Passado o tempo necessário, escorra-os 7 e deixe-os esfriar em uma tigela 8. Depois transfira os aspargos para uma tábua e corte-os em pedaços pequenos, reservando as pontas 9.

Agora que você tem as partes dos aspargos prontas 10, coloque no processador as hastes cortadas em pedaços 11 e adicione o pecorino e o parmesão ralados e misturados juntos 12.

Adicione também os pinolis, a pimenta e o sal 13. Depois bata tudo para obter um creme homogêneo, depois pare o processador e adicione o óleo 14; processe novamente por alguns minutos para criar um creme denso e homogêneo. Transfira o creme obtido para uma frigideira grande e reserve para a finalização. Enquanto isso, em uma panela grande, adicione água, salgue a gosto e leve para ferver. Em seguida, adicione as reginette 15.

Cozinhe pelo tempo indicado na embalagem e escorra ainda al dente 16 na frigideira onde você havia previamente colocado o pesto de aspargos 17, ligue o fogo em temperatura moderada e finalize a massa por alguns segundos 18.

Ajuste com a pimenta a gosto 19, adicione as pontas dos aspargos que você havia reservado 20 e sirva suas deliciosas reginette ao pesto de aspargos brancos bem quentes 21!

Conservação

As reginette ao pesto de aspargos brancos são ótimas se consumidas assim que feitas.
Você pode armazená-las na geladeira, em um recipiente hermeticamente fechado ou bem cobertas com filme plástico por no máximo 1 dia.
Você pode armazenar o pesto de aspargos brancos bem fechado em um recipiente hermético por 2-3 dias.
A congelação não é recomendada.

Conselho

Você pode preparar o pesto de aspargos também com aspargos verdes comuns, menos crocantes e de sabor mais forte, ou variar o formato da massa a seu gosto: experimente a receita de massa com pesto de aspargos e speck!

Você pode adicionar aos pinolis também as amêndoas peladas ou em lâminas.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.