Robalo à ligure
- Médio
- 25 min
- Kcal 241
O robalo no papelote é um prato principal de peixe assado: o modo de cozimento no papelote favorece a manutenção dos sabores, aromas e a maciez do peixe. Além disso, em um único prato, você terá preparado tanto o robalo quanto o seu saboroso acompanhamento: suculentos tomatinhos cereja, com azeitonas verdes e pinoli para um delicioso toque mediterrâneo! Siga nossa receita para cozinhar no papelote e obter filés tenros e aromáticos. Não perca outras apetitosas variações:
Para preparar o Robalo no papelote, lave e corte os tomatinhos ao meio 1. Fatie o limão 2. Em uma tigela, coloque os tomatinhos, os pinoli e as azeitonas 3.
Pique a salsinha e o alho previamente sem casca 4 e adicione aos tomatinhos. Tempere com azeite 5, sal 6 e pimenta.
Agora limpe o peixe cortando as barbatanas 7, escame-o com a ferramenta apropriada 8. Depois de eviscerá-lo e enxaguá-lo em água corrente tanto por dentro quanto por fora, recheie o interior com as fatias de limão 9.
Em uma superfície, coloque uma folha de papel alumínio e sobre ela uma folha de papel manteiga. Coloque o robalo e distribua os tomatinhos ao redor 10. Feche as duas folhas uma 11 sobre a outra 12, certificando-se de selar bem as bordas. Cozinhe em forno estático pré-aquecido a 170 graus por 30/35 minutos.
Uma vez cozido, retire o papelote do forno, abra-o e limpe o peixe ainda quente. Pegue uma borda da pele com o garfo e levante-a para removê-la 13. Sirva os filés de robalo no papelote ainda quentes 14 junto com o molho à base de tomatinhos, pinoli e azeitonas 15.