Salmão crocante
- Muito fácil
 - 30 min
 - Kcal 654
 
				A cozimento no papelote é uma técnica muito simples, ideal para realçar ao máximo os sabores e aromas do que está contido dentro. A receita dos filés de salmão no papelote é uma ótima alternativa à clássica Dourada no papelote, igualmente saborosa e genuína: todos os nutrientes são preservados e os sucos liberados pelo peixe contribuem para mantê-lo macio e suculento. Nós adicionamos cebolas roxas, azeitonas e tomatinhos para um segundo prato com aroma mediterrâneo, mas você pode personalizá-lo com seus ingredientes preferidos... após meia hora Salmão assado, os filés de salmão no papelote estarão prontos para serem servidos!
Experimente também estas receitas com salmão:
										Para preparar os filés de salmão no papelote, primeiro retire qualquer espinho com a ajuda de uma pinça de cozinha 1. Descasque e fatie finamente as cebolas 2, depois corte os tomatinhos em rodelas 3.
										Coloque na bancada de trabalho 4 folhas de papel alumínio e cubra cada uma com uma folha de papel manteiga 4. Distribua as cebolas no centro de uma folha e tempere com uma pitada de sal 5. Coloque um filé de salmão sobre as cebolas e tempere também com sal e pimenta 6.
										Adicione 6 azeitonas 7 e distribua alguns tomatinhos em fatias na superfície 8, salgue levemente e tempere com um fio de azeite 9.
										Feche o papelote levantando primeiro as bordas do papel manteiga 10 e dobrando os lados para obter um pacote bem selado 11, depois faça o mesmo com a folha de alumínio 12. Prepare da mesma forma os outros 3 filés de salmão.
										Transfira o papelote para uma assadeira 13 e asse em forno ventilado pré-aquecido a 180° por cerca de 30-35 minutos. Uma vez cozidos, decore com a salsa picada 14 e sirva seus filés de salmão no papelote 15!