Salada de abobrinha com hortelã e manjericão

/5

APRESENTAÇÃO

A salada de abobrinha com hortelã e manjericão é um acompanhamento realmente simples de preparar e perfeito para acompanhar um prato principal saboroso, especialmente durante a estação de verão. A abobrinha, de fato, é composta por 94% de água e também é uma fonte de vitaminas e minerais: ideal para enriquecer a saúde sem pesar muito quando o calor é intenso. Além de suas propriedades diuréticas, é importante lembrar o quanto as abobrinhas são fáceis de digerir e seu baixíssimo teor calórico, o que lhes permite estar em muitas dietas hipocalóricas. O segredo para aproveitar ao máximo os benefícios das abobrinhas é conservar a casca, pois é justamente lá que reside a maior parte das vitaminas e minerais! Portanto, após fatiar as abobrinhas, escalde-as em água, escorra e tempere com óleo, sal, pimenta e alho. Aromatize com hortelã e manjericão e acompanhe com pratos de carne e peixe. O sabor neutro da abobrinha, enriquecido com os aromas, faz com que este acompanhamento combine bem com uma infinidade de alimentos. E aproveitamos para lembrar que a salada de abobrinha com hortelã e manjericão é certamente mais leve do que a versão assada das abobrinhas. Agora só falta preparar rapidamente sua salada de abobrinha com hortelã e manjericão e servi-la com o prato que preferir!

INGREDIENTES
Abobrinhas 800 g
Manjericão 4 folhas
Hortelã 4 folhas
Sal grosso 1 colher
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Alho 1 dente

Preparo

Para preparar a salada de abobrinha com hortelã e manjericão, comece lavando bem as abobrinhas em água corrente 1. Seque-as com um pano e coloque-as em uma tábua de corte, então limpe-as, removendo as duas extremidades 2. Depois, divida a abobrinha ao meio 3.

Corte novamente ao meio no sentido do comprimento 4 e comece a obter fatias de aproximadamente 1,5 cm de largura 5. Agora pegue uma panela grande, encha de água e leve para ferver. Em seguida, coloque as abobrinhas fatiadas na água fervente 6.

Adicione uma colher de sopa de sal grosso 7 e deixe cozinhar por 10 minutos. Após os 10 minutos, escorra as abobrinhas com um escorredor e deixe esfriar 8. Depois transfira-as para uma travessa e tempere com um fio de azeite de oliva extra virgem 9.

Salgue e apimente as abobrinhas a gosto (10-11) e adicione um dente de alho descascado 12.

Em seguida, adicione as folhinhas de hortelã picadas 13 e as folhas de manjericão 14. Misture tudo com um garfo 15 ou uma colher e sua salada de abobrinha com hortelã e manjericão está pronta para ser servida e consumida tanto morna quanto fria. Se não for servir imediatamente, mantenha na geladeira até o momento de consumir!

Conservação

Você pode conservar a salada de abobrinha com hortelã e manjericão na geladeira bem coberta com filme plástico ou em um recipiente hermético por no máximo 2 dias.
Não é recomendado congelar.

Conselho

Barriga minha, vira tenda: leve e saborosa, a salada de abobrinha pode se tornar ainda mais apetitosa graças a uma série de adições. Por exemplo, a casca ralada de limão, ou amêndoas torradas picadas, ou ainda, um pouco de vinagre balsâmico! Como você prefere?

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.