Salada primavera com legumes e queijos

- Energía Kcal 594
- Carboidratos g 34.3
- dos quais açúcares g 19
- Proteína g 42.2
- Gorduras g 32
- das quais gorduras saturadas g 15.37
- Fibra g 8.6
- Colesterol mg 94
- Sódio mg 1133
- Dificuldade: Muito fácil
- Tempo de preparação: 20 min
- Tempo de cozimento: 20 min
- Porção: 4 Pessoas
- Custo: Baixo
APRESENTAÇÃO
A chegada da primavera enriquece nossas mesas com muitos legumes saborosos e coloridos, aproveite a estação para saborear uma rica salada primavera de legumes.
Uma mistura de sabores e cores: ervilhas-tortas, vagens e abobrinhas crocantes, mas não só, também tomatinhos confit com o típico sabor agridoce.
Para dar sabor a esse festival de legumes, enriquecemos a salada com cubos de queijo Tislit, lascas de parmesão e um delicioso molho de mostarda de Dijon e iogurte de sabor delicado. Achou que acabou por aqui? Último toque requintado: flores de abóbora fritas recheadas com queijo e anchovas.
Com a salada primavera com legumes e queijos, você trará à mesa um acompanhamento rico e saboroso.
Experimente também a receita da nossa spring salad!
INGREDIENTES
- Ingredientes para a salada
- Abobrinha bebê 300 g
- Gralhas 200 g
- Vagens 200 g
- Tomates-cereja 150 g
- Cenouras 130 g
- Tilsit 200 g
- Grana Padano DOP 100 g
- Manjerona 1 raminho
- Tomilho 1 raminho
- Orégano 1 raminho
- para as flores de abóbora e a massa
- Flores de abobrinha 4
- Água com gás 150 g
- Tilsit 50 g
- Farinha tipo 00 50 g
- anchovas em óleo 4 filés
- Bicarbonato de sódio ½ colherinha
- Sal fino quanto baste
- Para o molho
- Iogurte natural natural 190 g
- Mostarda de Dijon 80 g
- Mel 30 g
- Mostarda doce 1 colher
- Suco de limão quanto baste
Preparo

Para realizar a salada primavera com legumes e queijos, primeiro prepare os tomatinhos confit seguindo nossa receita que você pode encontrar clicando aqui. Enquanto os tomatinhos cozinham, lave os legumes e corte as extremidades das vagens 1 e das ervilhas-tortas; separe as abobrinhas baby das flores de abóbora 2 e retire os pistilos internos e o caule; reserve 4 inteiras e corte em tiras as restantes 3.

Corte também as extremidades das abobrinhas e fatie no sentido do comprimento 4. Em uma panela para cozimento a vapor, coloque a água para aquecer com as ervas aromáticas 5, coloque o cesto e adicione as ervilhas-tortas 6 cozinhando por alguns minutos porque as ervilhas-tortas devem permanecer crocantes, ao final do cozimento escorra e reserve.

Proceda da mesma forma, cozinhando também as vagens 7; depois passe para as abobrinhas baby 8. Após cozinhar os legumes, pegue o queijo Tilsit, corte 4 bastões e o restante reduza a cubos 9.

Então dedique-se à preparação da massa, em uma tigela coloque a água com gás fria 10, peneire a farinha dentro 11, misture com um batedor o composto, depois adicione o sal e o bicarbonato 12.

Pegue as flores de abóbora inteiras que você reservou, recheie metade com os filés de anchova 13 e a outra metade com os bastões de Tilsit 14. Feche as flores de abóbora enrolando delicadamente as pétalas para selar o recheio. Passe as flores de abóbora recheadas cuidadosamente na farinha 15,

depois na massa 16 e finalmente frite em óleo de amendoim abundante: para uma fritura ótima a temperatura do óleo deve ser mantida constantemente a cerca de 170°. Cozinhe as flores de abóbora até que fiquem douradas, depois escorra 17 e coloque em uma bandeja forrada com papel absorvente. Neste ponto, comece a compor a salada: em uma assadeira coloque os legumes cozidos a vapor, depois adicione as cenouras cortadas em tiras finas com um descascador 18,

os tomatinhos confit e os cubos de Tilsit 19. Para dar sabor, pegue o Grana Padano e fatie finamente em lascas com o descascador 20. Agora que a salada está pronta, prepare o molho de acompanhamento: em uma tigelinha misture a mostarda de Dijon, o mel 21,

a mostarda clássica 22, o suco de limão e o iogurte 23; misture os ingredientes com uma colherzinha e decore sua salada com o molho (você pode servir o restante do molho à parte). Por cima, coloque também as flores de abóbora recheadas 24.