Sanduíche de polenta com salmão e queijo tipo crescenza
 
				- Energía Kcal 102
- Carboidratos g 10.4
- dos quais açúcares g 0.5
- Proteína g 4.7
- Gorduras g 4.6
- das quais gorduras saturadas g 2.04
- Fibra g 0.3
- Colesterol mg 10
- Sódio mg 214
- Dificuldade: Fácil
- Tempo de preparação: 15 min
- Tempo de cozimento: 1 h 5 min
- Rende: 25 pedaços
- Custo: Médio
APRESENTAÇÃO
Quer uma ideia original para trazer à mesa um finger food com aparência atraente e sabor irresistível? Nós propomos deliciosos sanduíches de polenta com queijo tipo crescenza e salmão. 
À primeira vista parecerão pequenos sanduíches, mas ao provar você descobrirá todo o sabor do salmão fresco envolto em um queijo tipo crescenza cremoso entre dois crocantes triângulos de polenta grelhados. Fazê-los será mais simples seguindo passo a passo nossa receita. 
Aproveite os sanduíches de polenta com salmão e queijo tipo crescenza como entrada ou ofereça-os como finger food em um jantar buffet.
- INGREDIENTES
- Ingredientes para 25 sanduíches
- Farinha de milho 300 g
- Crescenza 300 g
- Filé de salmão 250 g
- Água 1,6 l
- Pimenta preta quanto baste
- Azeite virgem extra 1 colher
- Sal grosso 1 colher
Preparação
 
										Para preparar os sanduíches de polenta com salmão e queijo tipo crescenza, comece pela polenta: para preparar a polenta siga nossa receita de Polenta. Coloque no fogo uma panela com água 1 e leve-a à fervura. Adicione então uma colher rasa de sal grosso 2, o azeite de oliva 3
 
										e despeje aos poucos a farinha de milho 4 mexendo continuamente com uma colher de pau ou um batedor 5. Continue mexendo sempre na mesma direção, misturando a camada mais profunda com a mais superficial até incorporar o composto. Após cerca de 40 minutos, ela começará a desprender-se das bordas da panela: continue a cozinhar por mais 20 minutos. Enquanto isso, unte com azeite uma forma de bolo inglês que meça cerca de 26x10 cm 6,
 
										transfira a polenta para a forma 7 distribua o composto uniformemente e nivele a superfície com uma espátula 8 ou com as costas de uma colher. Deixe a polenta firmar por cerca de 2 horas em temperatura ambiente 9.
 
										Passado esse tempo, desenforme a polenta em uma tábua de corte 10, corte em fatias com cerca de 0,5 cm de espessura 11 e depois obtenha triângulos dividindo cada fatia transversalmente: assim você terá os sanduíches 12.
 
										Coloque uma grelha no fogo e grelhe os sanduíches de polenta por alguns minutos, apenas o tempo necessário para dourar a superfície 13. Agora cuide do salmão: é fundamental que o salmão seja fresco e, acima de tudo, certifique-se com seu fornecedor que ele foi "abatido", ou seja, congelado na temperatura correta (mantido entre -20 e -30 graus por 24-48 horas). Limpe o filé removendo as espinhas com uma pinça de cozinha 14 e depois corte o salmão em tiras finas 15 e reserve.
 
										Agora você pode rechear os sanduíches: pegue uma fatia de sanduíche e espalhe o queijo tipo crescenza fresco por cima 16, coloque uma tira de salmão 17 e feche com outra fatia de sanduíche 18. Seus sanduíches de polenta com salmão e queijo tipo crescenza estão prontos para serem saboreados!