Strozzapreti infernais

/5

APRESENTAÇÃO

A noite das bruxas está chegando e se você também está procurando ideias para criar o menu perfeito para o seu jantar de Halloween, você está no lugar certo... hoje queremos propor um primeiro prato de dar medo! Depois dos tagliolini encantados no pimentão, apresentamos os strozzapreti infernais, assustadores não na estética, mas no sabor. A aparência colorida e alegre enganará seus convidados perfeitamente, mas na primeira mordida eles ficarão impressionados com a extrema picância! Uma receita que se realiza em poucos passos simples: anchovas, alcaparras, pimenta e tomate se transformam em um molho muito saboroso! Prepare também os strozzapreti infernais para a noite mais assustadora do ano, eles vão conquistar você tanto que você vai querer repeti-los em outros momentos!

Se você ama primeiros pratos com sabores marcantes, não perca nossa receita de massa à cucunciata!

INGREDIENTES
Strozzapreti 250 g
Alho 1 dente
Pimenta fresca 2 - muito picantes
Passata de tomate 400 g
anchovas em óleo 50 g
Alcaparrões 40 g - (alcaparrões)
Sal fino quanto baste
Azeite virgem extra 40 g
Pimenta preta quanto baste

Preparo

Para preparar os strozzapreti infernais, comece enxaguando os frutos de alcaparra em água corrente e depois remova o pedúnculo dos frutos 1, corte os maiores em fatias 2 e deixe os menores inteiros. Enxágue as pimentas, remova o cabo e corte-as em tiras 3.

Neste ponto, coloque no fogo uma panela cheia de água levemente salgada que servirá para cozinhar a massa e prepare o refogado: despeje o óleo em uma frigideira ampla, adicione o alho e deixe dourar. Em seguida, remova-o 4 e adicione os filés de anchova escorridos do óleo de conservação 5. Deixe fritar por alguns minutos e adicione uma concha de água 6.

Continue cozinhando até que as anchovas estejam quase completamente dissolvidas e adicione a pimenta 7. Adicione também o purê de tomate 8, depois ajuste o sal 9 e a pimenta.

Misture tudo 10 e deixe cozinhar por cerca de dez minutos, depois adicione também os frutos de alcaparra 11. Enquanto isso, cozinhe os strozzapreti 12.

Escorra-os bem al dente e coloque-os diretamente na frigideira 13 onde você terminará o cozimento junto com o molho 14. Emprate seus strozzapreti infernais 15 e sirva-os bem quentes!

Conservação

Conserve os strozzapreti infernais em um recipiente hermético, na geladeira, por no máximo um dia.

Desaconselha-se a congelação.

Dica

No lugar dos frutos de alcaparra, também chamados de cucunci, você pode usar 50 g de alcaparras clássicas! Se você usar aquelas em sal, esteja atento para dessalinizá-las antes de adicioná-las ao molho!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.