Torta salgada de rosas

/5

APRESENTAÇÃO

Coloque flores nos seus... pratos! Nós adaptamos este grandioso incentivo à paz para introduzir a receita de hoje: a torta salgada de rosas, um delicioso buquê que trará alegria ao centro da sua mesa. Porque, vamos falar a verdade, o poder de convivência da boa comida é a coisa mais bonita que une e coloca todos de acordo. A torta salgada de rosas é uma variação da torta delle rose doce, uma entrada perfeita para compartilhar com os seus convidados, rosa após rosa! Uma massa macia recheada com queijo, verduras e presunto cria um efeito surpreendente à vista... e ao paladar! A torta salgada de rosas é ideal para ser preparada e levada a um piquenique, um almoço ao ar livre e até mesmo à praia. Prepare-a e deguste-a onde preferir, estamos certos de que será muito apreciada!

Experimente também a nossa torta delle rose com fermento natural!

INGREDIENTES

Ingredientes para uma forma de 24 cm
Leite inteiro 140 g - em temperatura ambiente
Farinha tipo 00 400 g
Água 80 g - em temperatura ambiente
Fermento biológico seco 4 g
Sal fino 10 g
Azeite virgem extra 20 g
para o recheio
Acelga 500 g - vermelhas
Presunto cozido 140 g -
Edamer 150 g
Azeite virgem extra 20 g
Alho 1 dente
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparo

Para preparar a torta salgada de rosas, comece a fazer a massa. Coloque na tigela de uma batedeira a farinha e o fermento desidratado 1, em seguida, ligue a máquina equipada com gancho para massa em velocidade moderada e adicione o leite aos poucos 2 e depois também metade da água 3, ambos em temperatura ambiente.

Quando a mistura tomar forma, acrescente o sal 4 e o restante da água. Por último, adicione o óleo 5 sempre aos poucos e trabalhe a massa até que fique bem homogênea 6.

Neste ponto, transfira para uma superfície e trabalhe por mais alguns minutos 7, dando-lhe uma forma esférica 8 e transfira para uma tigela. Cubra com filme plástico 9 e deixe crescer no forno desligado apenas com a luz acesa por cerca de 3 horas.

Enquanto isso, prepare as folhas de beterraba vermelha, primeiro cortando o talo mais externo, mantendo apenas as folhas 10, lave-as e coloque-as em uma panela onde você refogou o alho 11. Tampe e deixe cozinhar por cerca de dez minutos até que estejam bem murchas, depois retire o dente de alho 12

e transfira as folhas de beterraba para um escorredor 13. Dessa forma, elas perderão o excesso de líquido e esfriarão. Quando a massa tiver dobrado de volume 14, transfira-a para uma superfície levemente enfarinhada 15.

Com as mãos, tente formar novamente uma forma esférica 16, que será mais fácil de manusear. Em seguida, abra a massa usando um rolo 17 até obter um retângulo de 46x30 cm.

Neste ponto, coloque no centro do retângulo as fatias de presunto cozido, as folhas de beterraba 19 e as fatias de queijo 20. Depois, comece a enrolar pelo lado mais longo 21

de modo a formar uma espécie de salame 22. Em seguida, corte em fatias de cerca de 3,5 cm de espessura 23 e disponha-as em uma forma de 24 cm de diâmetro 24.

Deixe a sua torta de rosas crescer por cerca de 30 minutos 25 e asse em forno estático pré-aquecido a 190° por 45 minutos. Quando estiver assada 26, retire a torta salgada de rosas do forno 26, deixe esfriar um pouco antes de desenformar e degustar 27.

Conservação

Depois de assada, você pode conservar a torta salgada de rosas por no máximo dois dias na geladeira coberta com filme plástico. É possível congelar a torta salgada de rosas já assada, se você usou ingredientes frescos e não descongelados.

Dica

Você pode rechear a torta salgada de rosas com o recheio que preferir, por exemplo, bacon e queijo defumado, ou batatas e presunto. Além disso, você pode substituir as folhas de beterraba vermelha por outro vegetal de sua preferência!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.