Trufas sem glúten de ricota e chocolate

/5

APRESENTAÇÃO

Se você está à procura de um docinho fácil e sem glúten, temos a ideia perfeita para você: trufas sem glúten de ricota e chocolate, deliciosos bombons para saborear em uma mordida! Basta uma tigela e a vontade de colocar a mão na massa para dar forma a essas pequenas delícias feitas com biscoitos champagne sem glúten, ricota de vaca e chocolate amargo. Um mergulho guloso em uma mistura farinácea e aromática de pistaches e amêndoas completará a preparação. Um concentrado de sabor que enriquecerá seu cabaré de doces, para acompanhar um cafezinho ao final da refeição ou em qualquer outro momento do dia em que você quiser se mimar com uma guloseima sem preocupações!

INGREDIENTES
Ingredientes para 18 trufas
Ladyfingers sem glúten 200 g
Ricota de vaca 300 g
Chocolate amargo 70% sem glúten 50 g
pistachios 20 g - (sem casca)
Amêndoas peladas 20 g

Preparação

Para preparar as trufas sem glúten com ricota e chocolate, comece picando finamente o chocolate amargo com uma faca 1. No processador, coloque os pistaches 2 e as amêndoas 3.

Acione o processador e bata até obter uma espécie de farinha 4. Transfira a mistura de frutas secas para um refratário. Esfarele os biscoitos champagne em uma tigela 5. Adicione a ricota bem escorrida 6.

Incorpore também o chocolate 7 e misture tudo com as mãos até obter uma massa homogênea e compacta 8. Forme bolinhas de cerca de 20 gramas cada 9, com essas quantidades, você obterá cerca de 18 trufas.

Role as bolinhas na farinha de frutas secas 10 e coloque-as em um prato ou bandeja forrada com papel manteiga. Coloque suas trufas para esfriar na geladeira por 30 minutos. Após esse tempo, as trufas estarão prontas para serem servidas em forminhas de papel 12!

Conservação

As trufas sem glúten com ricota e chocolate podem ser conservadas na geladeira por 4 dias. Não recomendamos congelar.

Conselho

Adicione uma colher de chá de mel à massa e perfume com raspas de laranja se quiser tornar suas trufas mais aromáticas!

Para uma correta preparação das receitas sem glúten

Para receitas sem glúten, recomendamos comprar apenas produtos que tenham o selo de espiga riscada na embalagem, certificados sem glúten, recomendados pelo guia da AIC Associazione Italiana Celiachia.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.