Biscoitos tiroleses com geleia de morango

/5

APRESENTAÇÃO

Os biscoitos tiroleses com geleia de morango são deliciosos docinhos formados por dois discos finos de massa sobrepostos, recheados com geleia de morango e polvilhados com bastante açúcar de confeiteiro com baunilha.

Os furos impressos no lado superior do biscoito permitem ver o recheio formado por uma geleia perfumada e vibrante.
Experimente também a variação com farinha de trigo sarraceno e geleia de mirtilo... impossível resistir!

INGREDIENTES

Para cerca de 10 biscoitos (com diâmetro de cerca de 5 cm)
Fermento químico em pó 8 g
Farinha tipo 00 250 g
Açúcar 100 g
Sal fino 1 pitada
Ovos 1
Manteiga 125 g
Fava de baunilha 1
para o recheio
geleia de morango quanto baste
para polvilhar
Açúcar de confeiteiro quanto baste

Preparo

Para preparar os biscoitos tiroleses com geleia de morango, comece colocando em uma superfície (ou em uma tigela grande) a farinha em forma de fonte, previamente misturada com o fermento e peneirada, o açúcar, as sementes de uma vagem de baunilha, o sal, a manteiga em pedaços  1 e o ovo 2. Misture e amasse bem todos os ingredientes 3,

até obter uma massa lisa e homogênea, depois embrulhe-a com filme plástico 4 e coloque na geladeira por uma hora.
Passado o tempo necessário, pegue a massa, estique uma folha com espessura de cerca de 3 mm e corte com cortadores de biscoito ou cortadores de massa, formas circulares com diâmetro de cerca de 5 cm 5. Você deve obter um número par, pois cada biscoito é formado por uma parte inferior inteira e uma parte superior com três furos (que você fará com o utensílio que serve para retirar miolos de maçã) 6;

Coloque então as formas dos biscoitos já em pares em uma assadeira, previamente coberta com papel manteiga 7.
Asse os biscoitos e deixe-os cozinhar por cerca de 20 minutos a 180°C: lembre-se de que eles não devem escurecer, então se perceber que estão ficando marrons, retire-os e diminua a temperatura do forno.
Assim que saírem do forno, ainda quentes, pegue uma forma não perfurada e coloque no centro meia colher de chá de geleia 8; depois coloque por cima, pressionando levemente, uma forma com os furos 9 e coloque o biscoito assim formado em uma bandeja: faça isso com o resto das formas.
Quando terminar, polvilhe todos os biscoitos obtidos com bastante açúcar de confeiteiro com baunilha.

Dica

Para rechear os biscoitos tiroleses, você pode usar geleias de qualquer tipo, desde que não contenham pedaços grandes, pois isso impediria o fechamento normal das duas formas que compõem os biscoitos.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.